26 de março de 2009

PREFEITO DE OURO BRANCO REÚNE SECRETARIADO E ANUNCIA MEDIDAS PARA CONTER CRISE


O prefeito Nilton Medeiros reuniu na manhã desta quinta-feira (26), todo o seu secretariado e diretores de áreas da administração no Salão Nobre da Prefeitura, para tratar sobre o problema da crise financeira que Ouro Branco, assim como outros municípios do país, vêm enfrentando com as sucessivas quedas nos repasses do Fundo de Participação com os Municípios (FPM).

Preocupado em economizar, para que o município não seja afetado com problemas mais sérios, o prefeito Nilton Medeiros anunciou na reunião, várias medidas de contenção de despesas e enxugamento da máquina administrativa. Nilton recomendou aos secretários para que economizem em energia, água, telefone, material de expediente e anunciou que vai suspender também horas extra aos funcionários e a diminuição de viagens. “Infelizmente, a crise está nos obrigando a não poder atender sequer a população, como faço quase todos os dias no gabinete”, disse o prefeito.

Em balanço sobre as perdas que Ouro Branco está tendo mensalmente no FPM, Nilton Medeiros lamentou que o município perdeu somente este mês mais de R$ 100 mil, tendo em vista que Ouro Branco recebe o coeficiente 0.6, o menor que é repassado as prefeituras. Além disso, a Prefeitura também paga dívidas a Previdência Social, de administrações anteriores, que foram parceladas e são descontadas mensalmente 11% diretamente no FPM, diminuindo ainda mais os recursos.




Um comentário:

  1. AUSTERIDADE em Ouro Branco, INTRANSIGÊNCIA em Jardim do Seridó. Mais cedo ou mais tarde o prefeito daqui terá que tomar essas decisões. Vai ter BACURAU chupando o dedo.

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...