10 de setembro de 2018

ESCULTOR SERIDOENSE ENTALHA IMAGEM DE SANTA EM LÁPIS GRAFITE PARA PRESENTEAR PAPA FRANCISCO

Nos próximos dias, a cidade de Acari, na região Seridó potiguar, vai ficar mais próxima do sumo pontífice. E a maneira disso acontecer se deve ao artista e historiador Adriano Campelo da Silva, de 33 anos, que esculpiu a imagem de uma santa no corpo de um lápis grafite para presentear o Papa Francisco. A obra deve chegar ao Vaticano ainda nesta semana. 







 

Como o Papa Francisco é muito devoto de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, então escolhi a imagem dela para a escultura. Demorei uma semana para concluir. Ficou com uns cinco centímetros e meio”, disse Campelo. “Feliz por mim e por toda a Acari. Com esse presente, certamente podemos nos sentir mais perto do Santo Papa”, acrescentou. 





A missão de entregar a imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, entalhada no lápis, é do padre acariense Flávio Medeiros, que é cerimoniário da Basílica de São Pedro, no Vaticano. 






Sobre a razão para a lembrança que será entregue ao Papa, Campelo explicou que a ideia é retribuir pelos dons que o padre Flávio vêm conseguindo junto à Basílica de São Pedro para a Paróquia de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Acari. 






Todos os anos o padre Flávio prestigia a festa da nossa padroeira. Este ano, inclusive, ele trouxe uma coroa em prata e mais 12 velas que foram acesas durante a Missa do Galo, celebrada no Vaticano. A coroa foi colocada por alguns momentos na imagem de Nossa Senhora da Guia, e as velas foram novamente acesas, desta vez durante as novenas”, ressaltou o escultor. O sacerdote também levou para Acari relíquias dos corpos dos papas Pio IX e João XXIII. 









Junto com a obra de arte, o escultor também está mandando uma carta.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...