26 de março de 2019

BOMBA! POLÍCIA CIVIL INDICIA EX-PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ POR DESVIO DE COMBUSTÍVEL


Uma investigação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Patrimônio Público (DEDEPP) e 3ª Delegacia Regional de Caicó resultou no indiciamento de Adriano Gomes de Oliveira, ex-prefeito de Santana do Seridó, conhecido como “Dril”, por desvio de combustível destinado aos veículos que prestavam serviço público municipal. O crime teria ocorrido entre 2013 e 2016.




As investigações se iniciaram em 2017, quando se constatou que o ex-prefeito abastecia seu carro particular com combustível pago por um convênio da prefeitura de Santana do Seridó, firmado através de suposta licitação, com um posto de combustível da cidade de Parelhas. Segundo a delegada responsável pela investigação, não havia nenhum controle do abastecimento feito com dinheiro público. 




O convênio autorizava o posto de combustível a abastecer os automóveis do município: ônibus, carros das repartições, tratores e outros que fossem de propriedade da prefeitura. Entretanto, bastava somente uma ligação do ex-prefeito ou servidor da prefeitura autorizado por ele que qualquer veículo era abastecido pelo convênio.




De acordo com a delegada Karla Viviane, da DEDEPP, o controle era feito apenas com um "vale abastecimento" e depois geradas as notas fiscais para pagamento pela prefeitura. Além disso, durante as investigações, foi constatado que o convênio com o posto foi realizado sem formalização legal, não houve contratação mediante processo licitatório. Apenas eram emitidas notas de empenho pela prefeitura e feito o pagamento ao posto.



Do Blog: Um dos únicos meios de comunicação que fez essa denúncia na época dos fatos foi o ‘Barra Pesada’, e por isto fui muito perseguido e até ameaçado por um tio do então prefeito, mas, essa é uma prova que aqui se mostra a verdade de verdade, doa à quem doer! Será que o tio de ex-prefeito vai ligar para a delegada esculhambando ela? Nunca! Oxê, e o “rapaz” num era tão “santo”? Então o errado não era Paulinho Filho? A casa caiu!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...