17 de maio de 2019

EUA EXECUTAM DOIS CONDENADOS À MORTE NO MESMO DIA


Os Estados Unidos executaram nesta quinta-feira (16) dois detentos condenados à morte em casos diferentes de assassinato, nos estados do Tennessee e do Alabama. 




No Tennessee, Donnie Johnson, de 68 anos, foi executado como pena por matar a própria esposa ao sufocá-la com um saco de lixo em 1984. A Justiça aplicou nele a injeção letal, principal método usado nos Estados Unidos.




Por passar mais de 30 anos no corredor da morte, houve protestos – principalmente de grupos religiosos – para que o governador local, Bill Lee, relaxasse a pena. Ele, no entanto, ignorou os pedidos. 




No outro caso, a Justiça do Alabama executou Michael Samra, de 42 anos. Ele foi condenado há 22 anos por matar uma família inteira – um casal e dois filhos. O motivo: uma briga pelo uso de uma caminhonete. 




Familiares e advogados também pediram clemência à governadora do estado, Kay Ivey. Ela não aprovou o pedido. 




A pena de morte é legalizada em 30 dos 50 estados norte-americanos. Em quatro deles, porém, os governos estaduais declararam moratória, ainda que a pena capital continue dentro da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...