4 de junho de 2011

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DO RN DECIDEM CONTINUAR EM GREVE

Após assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN – Sinte-RN, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, (03), a categoria decidiu pela continuação da greve das escolas estaduais, mesmo depois das propostas apresentadas pelo governo do estado.


Na tarde de quinta-feira, (02), foi apresentada aos representantes do Sinte-RN uma proposta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio do Gabinete Civil, da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) e da SEEC, que anunciava o cumprimento imediato do Piso Nacional. Com a proposta, nenhum profissional do magistério perceberia salário inferior a R$ 890, a partir do mês de junho, para jornada de 30 horas semanais, no nível médio, e o escalonamento do Piso Nacional no atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, seria parcelado em quatro vezes, a começar no mês de setembro e concluído no mês de dezembro.


A iniciativa do Governo foi inclusive elogiada pela também professora e secretária Betânia Ramalho. “Este é um aumento histórico para o magistério da rede estadual de ensino, que em 2007 fez greve e teve 0% de aumento, em 2008 fez greve e obteve 0% de aumento, em 2009 em mais uma greve logrou 0% de aumento, e em 2010, após nova greve, conseguiu 7,15%", afirmou Betânia após a reunião da tarde de ontem.


Ainda ao final da reunião da quinta-feira, 02, a secretária também afirmou que seria gerado um aumento no PCCR, em média, de 34% para ser aplicado entre setembro e dezembro de 2011 a partir da saída do estado impeditivo dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas, mesmo com a conquista histórica, 45% das escolas do Rio Grande do Norte continuarão sem aulas por decisão dos professores.


Para o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, a decisão do Sinte-RN é vista com desapontamento. “O Governo fez o seu esforço pensando nos jovens do estado e se desencanta ao verificar que a cúpula do Sinte-RN não tem preocupação com as aulas que não estão sendo dadas. Essa proposta feita era o começo de um avanço histórico para o resgate da dignidade do professor e da eficiência e qualidade do ensino público no Rio Grande do Norte, mas não foi aceita”, disse Paulo de Tarso.





6 comentários:

  1. Ijusta.esse sindicato não merece os componentes que tem.

    ResponderExcluir
  2. Eun sou professor do estazdoi há mais de 20 anos, os representantes do sindicato são os mesmos, não fazem nata, estão fora da sala de aula, e não ralando, foras todos os representanters do sindicato.

    ResponderExcluir
  3. Paulçinho,. a sorete nossa foi Amanda Gurgel, porque o sindicado dos professores, só aghem quando o gfoverno é adversário, deles, e Amanda foi curta e grossa, falou tudo o que o sindicato nunca falou, obrigado Amanda Gurgel.

    ResponderExcluir
  4. O “PISA” salarial dos professores não reflete apenas o descontentament o dos profissionais de educação básica, mas tem levado muitos a loucura por ter que trabalhar três turnos para alimentar de forma digna a sua família. Plano de saúde? Não pode ter, então sofre a falta quando não consegue aguentar mais as dores; passeio, não dá, tem que reduzir os custos para pagar o transporte todos os dias para o trabalho; Se o filho precisa de algo mais específico, não dá, tem que esperar pelo 13ª salário; Agora entendo porque ele chora tanto e ninguém faz nada, é “PISA” . No Brasil é assim: uns diz que o Piso salarial é resolução do problema, não basta! também não queremos roubar os cofres públicos com o a maioria de nossos representantes, mas ser digno de trabalhar e ser valorizado pelo que faz. PORQUE PISAR TANTO NO PROFESSOR?

    ResponderExcluir
  5. PAULINHO, PELO AMOR DE DEUS QUEM ESCREVEU ESSES COMENTÁRIOS FOI UM PROFESSOR? ELE PODE IR PARA O MOBRAL, QUE VERGONHA DESSA CATEGORIA, QUE NÃO SABE NEM O PORTUGUÊS DIREITO, VÃO ESTUDAR PROFESSORES PARA PODEREM ESCREVEREM AO PÚBLICO. VERGONHA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. POR ISSO EU NÃO TROCO MEU PORTUGUÊS QUE APRENDI NO SÍTIO POR CERTAS FORMADAS QUE TEMOS NOS ENSINOS NA RUA.

    ResponderExcluir
  6. desculpe em fazer este comentario em um assunto que não tem nada ver , mais gostaria de pedir ao dono do blog pra fazer um convite para todas as quadrilhas estilizada , que vai acontecer o IV festival de quadrilhas estilizda do municipio de Riachuelo nos dias 17 e 18 de junho por gentileza caro blogueiro poste ai um beliossimo comentario e convide a chaga mais K para participar pois ela foi quem ganhou em 1º o ano passado em riachuelo beleza valeu.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...