Uma fonte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ouvida pela Rede Globo negou que o piloto brasileiro Felipe Massa corra risco de morrer em decorrência do acidente ocorrido na manhã deste sábado, no treino oficial do GP da Hungira.A agência de notícias Associated Press atribuiu ao diretor do Hospital Militar de Budapeste, Peter Bazso, a declaração de que a situação de Massa após a cirurgia a que se submeteu é estável, mas haveria risco de morte.
O piloto e comentarista Luciano Burti, em sua conta no Twitter, também afirmou que Massa vai se recuperar. "Para deixar bem claro: nada de risco de morte, como saiu em alguns sites. Ele está sedado para se recuperar da concussão cerebral, apenas isso."
De acordo com o último boletim da equipe médica na Hungria, o piloto da Ferrari, que está em coma induzido, teve fraturas no crânio e uma pequena lesão no cérebro. Segundo o médico oficial do GP do Brasil, Dino Altmann, é possível que Massa fique até seis semanas parado.
O brasileiro foi atingido em seu capacete por uma mola de cerca de 12 centímetros, feita de metal, que se soltou do carro de Rubens Barrichello. A peça atingiu Massa quando ele acelerava a 280km/h.
Fonte: CorreioBraziliense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário