30 de novembro de 2013

PRESIDENTE DO CONSELHO DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO, E DIZ QUE EXISTEM DOCUMENTOS RASURADOS

download (1)Após ter sido covardemente atacado, insultado e tratado de Mentiroso em um programa de rádio pago com dinheiro público, por um “blogueiro” que deixou de ser ‘Bicudo’ e se tornou ‘Bacurau’ em troca de um emprego, o presidente do conselho de saúde de Jardim do Seridó, João Batista de Brito, “Batista de Biche” divulga nota de esclarecimento através de seu advogado.

Nota de esclarecimento:

João Batista de Brito, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, por meio de sua assessoria jurídica, inconformado com as matérias publicadas na semana passada relativas a sua atuação na Presidência do Conselho Municipal de Saúde, vem a público dizer a sua versão dos fatos:

Tudo começou quando o Presidente opinou pela não aprovação das contas do primeiro quadrimestre de 2013 da Secretaria Municipal de Saúde, visto que alguns documentos estavam rasurados, além de não terem sido apresentados alguns comprovantes de despesas solicitados, comprovantes estes que se referem aos serviços de ultrassonografia prestados pela clínica do Dr. José Anchieta. A partir de então, apareceram alguns comentários particulares de que aquela decisão era meramente política e que a intenção do Presidente era somente atrapalhar o Conselho.

Mesmo assim, o Presidente não se intimidou com as ofensas e continuou exercendo o cargo ao qual fora investido, uma vez que a sua função principal é de controlar a política de saúde municipal.

Passados alguns meses sem que referidos documentos tenham sido entregues, mesmo após o envio de ofícios destinados à Secretaria de Saúde, o Presidente resolveu procurar o Ministério Público local, visto que as outras tentativas já haviam se esgotado. Como o fato ali narrado necessitava de certa urgência e, na ocasião, o mensageiro do Ministério Público não se fazia presente, o Presidente se comprometeu em encaminhar o ofício do Promotor à Secretária de Saúde, o que é perfeitamente normal. Como o caso não se trata de questão sigilosa e, pelo contrário, merece total transparência, resolveu o Presidente buscar algum meio de divulgação que pudesse mostrar ao povo Jardinense o que estaria ocorrendo dentro das reuniões do conselho, o que foi feito.

Ressalte-se que, até então, diferente do que fora amplamente divulgado, o Presidente não feriu QUALQUER disposição do Regimento Interno do Conselho, agindo em total consonância com o que ali está escrito, não sendo passível de qualquer reclamação por parte dos demais membros do conselho, uma vez que até então tem atuado da maneira mais benéfica possível para a instituição. Nunca é demais relembrar que a atividade principal do conselho é a fiscalização dos atos promovidos pelas instituições ligadas à Saúde Municipal, onde a principal delas é a Secretaria Municipal de Saúde.

Por fim, o Presidente reitera que todas as suas atitudes estão corretas e que, no momento em que lhe for solicitado, seja na Justiça ou em qualquer outro órgão, as provas de seus atos serão apresentadas, desfazendo qualquer mal-entendido que porventura tenha ocorrido.

Esperamos o atendimento do pedido e desde já agradecemos.

Atenciosamente.

Do Blog: Quer dizer que aprovaram contas com documentos rasurados? Então o caso é mais grave do que se imagina!

7 comentários:

  1. E ainda está faltando a prestação de contas do programa de atenção básica , haja vista que está faltando muitos medicamentos e a digníssima Secretária, juntamente c suas coordenadoras,e ajudantes não estão dando nadica de nada, ah! desculpem-me, esqueci de dizer que a única coisa que estão dando lá na Secretaria com força é a palavrinha: NNNNNNÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, esta é mais uma prova do grande despreparo dessa secretária, como pode um gestor público não querer prestar contas ao próprio conselho? cade a transparência
    dessa administração tão desmantelada, e com essa senhora na pasta da saúde, haja
    DESMANTELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho o despreparo dessa secretária é tão grande, que em plena reunião do conselho ela questionou a posição política da ex secretária, chegando a afirmar que a
    mesma agora é correligionária do sistema oposicionista, e por isso não está sendo
    cobrada.Só que ela esquece que a gestora é ela, e tem que responder pela pasta se não sabe, procure ajuda, pode ser até seu irmão enfermeiro.PEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero parabenizar o amigo Batista, que apesar de ser taxado de analfabeto,está
    conseguindo, descobrir tantas irregularidades, apesar dos seus colegas conselheiros,
    não aceitarem sua opinião, porque estão do lado do prefeito e da secretária. Mais não
    se intimide Batista, acione o conselho estadual e o MINISTÉRIO PÚBLICO, você está apenas cumprindo seu papel de fiscalizador, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  5. A está explicado Paulinho porque a secretária, não queria apresentar as notas ao conselho, é porque estava pagando ao próprio pai vice prefeito,isso é grave.E a mesma
    para se limpar fica jogando tudo nas costas da ex secretária,e ai cade vez mostra o
    tamanho da sua INCOMPETÊNCIA. EU ACHO É POUCO.

    ResponderExcluir
  6. Batista,ouvi dizer que a secretária vai abrir o quinto PSF,no posto do bela vista, isso é
    muito bom,só que para isso tinha que funcionar pelo menos os que já existem, e não
    funcionam. Pergunte a secretária no dia da reunião do conselho se ela tem alvará e licença de funcionamento emitida pela SUVISA, para poder abrir o posto, porque se não tiver, não pode funcionar, e conselho de saúde é responsável.É SÓ UM AVISO.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Batista, vc é um homem digno e que estar exercendo uma função muito espinhosa, haja vista que, só tem vc que não se dobra aos pés da situação em troca de empreguinhos básicos.

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...