17 de novembro de 2018

APÓS TSE APONTAR 'INCONSISTÊNCIAS', BOLSONARO RETIFICA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CAMPANHA


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) apresentou nesta sexta-feira (16) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma retificação de sua prestação de contas de campanha à Presidência da República de 2018. 




O ministro Luís Roberto Barroso intimou na terça (13) a campanha de Bolsonaro a prestar esclarecimentos, em até três dias, sobre 23 "inconsistências" na prestação de contas inicial, apresentada na sexta passada, apontadas por técnicos do tribunal. 





As inconsistências foram apontadas por técnicos do TSE e envolvem indícios de impropriedade (erro formal ou dados inexatos) e indícios de irregularidade (suspeitas na prestação), além da falta de documentos. 




Os técnicos pediram que a campanha enviasse mais documentos, como contratos e comprovações de serviços e gastos. 





A diplomação de Bolsonaro está marcada para 10 de dezembro. Para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas – não necessariamente aprovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...