1 de novembro de 2023

SEM RECURSOS, PREFEITURAS ESTÃO CANCELANDO EVENTOS QUE GERAM EMPREGOS TEMPORÁRIOS E RENDAS PARA OS COMÉRCIOS

A situação de calamidade financeira das prefeituras de cidades brasileiras está cada dia pior. Desde o início do governo Lula que os cortes no FPM - Fundo de Participação dos Municípios - , vem deixando prefeitos sem condições de administrarem seus municípios, que na verdade, é quem recebe todas as demandas em todas as pastas.

 

Como se não bastasse a crise causada pelo executivo federal, as prefeituras de cidades do RN ainda padecem com a crise causada pelo governo estadual, que também é do PT – “Partidos dos Trabalhadores” - , mesmo sendo um dos únicos estados da confederação que, com aval do legislativo estadual, aumentou a alíquota do ICMS.

 

Com toda esta situação, os gestores estão fazendo cortes em todas as pastas, em alguns casos, até demitindo servidores contratados, reduzindo salários e repasses para as câmaras municipais, para tentarem manter as prefeituras com as “portas abertas”.

 

Não diferente de quase todas as demais, a prefeitura de Jardim do Seridó, está cortando gastos, principalmente na área da cultura e eventos, como foi o caso do cancelamento da 7ª. Feira do Agronegócio, que apesar de ser calendário do Governo do Estado, grande parte das despesas ficam na responsabilidade das prefeituras.

 

Por fim, resta lamentar, pois, esses eventos são responsáveis por gerar empregos temporários e rendas para os municípios, que agora vivem implorando por seus direitos, mas não são atendidos pelos governos federal e estadual.

 

Do Blog: Quase inacreditável que mais de 60% dos eleitores potiguares votaram nessa Desgovernadora. Faz o L e comemorem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVALDO COSTA VOLTA À AL/RN PARA SEU 14º MANDATO NA PRÓXIMA SEMANA

O Papa Jerimum, Vivaldo Costa (PV), assumirá sua cadeira na assembleia legislativa do RN pela 14ª vez.   Vivaldo Costa assumirá a vaga do en...