4 de julho de 2019

CONSUMO EXCESSIVO DE SAL É UM DOS PRINCIPAIS FATORES DE HIPERTENSÃO NO BRASIL

O consumo excessivo de sal, tabagismo, alcoolismo e o sedentarismo, aliados a uma alimentação inadequada são fatores de risco associados à hipertensão, que atinge um a cada quatro brasileiros adultosUma Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE (POF 2008-2009) apontou que dois terços do consumo de sal pela população brasileira vêm do sal adicionado ao cozinhar direto no prato.





De acordo com o POF, o brasileiro consome mais que o dobro de sal (quase 12g) da quantidade recomendada (5g) pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O cardiologista Thiago Gabriel, do Hapvida saúde explica como pode ser feita a prevenção da doença.



Existem estratégias como a reeducação alimentar e nutricional. Adotar um estilo de vida saudável desde a infância até a terceira idade e a realização dos exames de saúde rotineiros pelo menos uma vez no ano contribuem para a prevenção da Hipertensão”, afirma.



A hipertensão é uma doença crônica, mas existem diversas maneiras de controla-la. Quanto ao tratamento, somente o médico poderá determinar o melhor método para cada paciente, podendo receitar medicamentos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...