30 de abril de 2018

DUPLO ATAQUE A BOMBA DEIXA DEZENAS DE MORTOS E FERIDOS EM CABUL

Pelo menos 21 pessoas morreram e 27 ficaram feridas em duas explosões em uma área do centro de Cabul, capital do Afeganistão, que abriga a sede da Otan e os escritórios de várias ONGs internacionais, informou à Agência Efe uma fonte oficial. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do duplo ataque.





O porta-voz da Polícia local Hashmat Stanekzai, disse à Efe que um suicida detonou uma primeira bomba na sua motocicleta por volta das 8h (horário local, 0h30 em Brasília), na área de Shashdarak, no distrito policial número 9 da capital afegã. Cerca de meia hora depois, uma segunda explosão sacudiu a mesma região.



O chefe da Polícia de Kabul, Dawood Amin, afirmou em mensagem em um grupo de WhatsApp que a segunda detonação aconteceu perto de onde se tinha reunido um grupo de jornalistas para cobrir o primeiro fato. Pelo menos nove jornalistas, um deles fotógrafo da agência francesa "AFP", morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...