14 de maio de 2014

URGENTE! JUÍZA CONDENA JOCIMAR POR IMPROBIDADE E APLICA MULTA DE MAIS 250 MIL REAIS

untitledA MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia condenou o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, em dois dos processos nos quais o mesmo figura como réu por ato de improbidade administrativa, mas apesar de reconhecer que o mesmo praticou improbidade administrativa, o condenou em ambos os processos apenas à pagar multa de 10 vezes o valor de seu salário, o que dá algo em torno de 260 mil reais.

Na verdade, a sentença condenatória apesar de não ter sido o esperado, não deixa de ser uma afirmação que o prefeito agiu de forma desonesta, pois Improbidade Administrativa é o designativo técnico para a chamada corrupção administrativa, que, sob diversas formas, promove o desvirtuamento da Administração Pública e afronta os princípios nucleares da ordem jurídica.

Sem sombras de dúvidas, o prefeito poderia ter sido cassado, mas mesmo assim, a sentença da MM Juíza endossa nossas inúmeras denúncias, deixando transparecer um “lobo vestido em pele de cordeiro” que a muito dana o erário público.

Por fim, esperamos agora que o Ministério Público recorra dessa decisão, e que em 2ª instância o mesmo receba o “castigo” merecido, a cassação!

Do Blog: A casa começou a cair!

1º Processo: OBS: Trata-se de ação na qual o Ministério Público alega que o Prefeito autorizou a contratação de profissional para prestar serviços na área de saúde sem licitação. Ainda por cima, depois de pagar diretamente à prestadora (pessoa física), o Prefeito contratou a empresa do esposo da citada prestadora sem licitação, para que ela continuasse a prestar o mesmo serviço, extrapolando o limite permitido para dispensa previsto na Lei nº 8.666/1993.

Resultado: A juíza reconheceu a prática de improbidade, porém entendeu que o ato foi de natureza moderada, razão porque resolveu condenar JOCIMAR DANTAS DE ARAÚJO, com base no artigo 12, inciso III, da Lei n.º 8.429/92, apenas ao pagamento de multa civil, de caráter pedagógico-punitivo, em favor da municipalidade, no montante equivalente a 10 (dez) vezes o valor do último subsídio que tenha recebido dos cofres do Município de Jardim do Seridó no exercício do cargo de Prefeito.

2º Processo: OBS: Trata-se de uma ação na qual o Ministério Público alega que o prefeito cometeu 06 (seis) atos de improbidade, a saber: 1)exonerou servidores aprovados em concurso público e contratou outras pessoas para exercerem as mesmas funções dos servidores exonerados; 2) embora tenha criado vaga para o cargo de guarda sanitário, não procedeu a nomeação da candidata Maria de Fátima Alves; 3) efetuou a contratação de três pessoas para ocuparem o cargo de zelador, quando haviam diversos candidatos aprovados em concurso público aguardando a nomeação; 4) realizou contratação de algumas pessoas para ocuparem cargos inexistentes no município, como, por exemplo, de fiscal de animais, assistente técnico e tratorista; 5) contratou temporariamente a pessoa de Francimário de Araújo Costa para ocupar cargo previsto em lei, de encanador, porém já ocupado por outro servidor, sem que este estivesse afastado de suas funções; 6) foi responsável pela contratação de várias pessoas, sem prévia aprovação em concurso público, para ocuparem cargos de provimento efetivo, em desrespeito as normas constitucionais.

Resultado: Nesse processo, igualmente a juíza reconheceu a prática de improbidade, porém entendeu que o ato foi de natureza moderada, razão porque resolveu condenar JOCIMAR DANTAS DE ARAÚJO, com base no artigo 12, inciso III, da Lei n.º 8.429/92, apenas ao pagamento de multa civil, de caráter pedagógico-punitivo, em favor da municipalidade, no montante equivalente a 10 (dez) vezes o valor do último subsídio que tenha recebido dos cofres do Município de Jardim do Seridó no exercício do cargo de Prefeito.

7 comentários:

  1. Acho é pouco,quero que ele pague por cada voto que comprou! é Jardim do Seridó acabando de afundar!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esta juíza entende tudo muito moderado, até matar é tido como um crime simples... Quem não lembra os juris do ano passado??? Mas graças a DEUS existe recursos e se recorre! Todos os processos que ela julga contra Jocimar quando chegam em Natal o entendimento é mais correto. Prefiro acreditar que mais uma vez vai ser assim que acreditar numa amiga que gritou: estamos em Jardim do Seridó VIVA O CRIME!

    ResponderExcluir
  3. Deus me perdoe, mas, esse padre certamente não vai pro céu!

    ResponderExcluir
  4. não desejo mal a ninguem, mais existe um velho ditado aqui se faz aqui se paga.ainda quero ver joãocimar pagar tambem pelas injustiça e pelas perseguições.DEus provera .....

    ResponderExcluir
  5. que deus tenha compaixão da nossa sofrida cidade

    ResponderExcluir
  6. AINDA VAI APARECER MAIS PROCESSO PORQUE CONTINUAM CONTRATOS NO LUGAR DOS CONCURSADOS VEJAM SE TODOS OS PORTEIROS DAS ESCOLAS SÃO CONCURSADOS INVESTIGUEM VEREADORES.

    ResponderExcluir
  7. Vai ter que vender muito santo... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...