26 de junho de 2015

PROCURADORES PEDEM APOIO AO LEGISLATIVO E EXECUTIVO PARA CATEGORIA

Os procuradores do Estado tiveram reunião, na tarde desta quinta-feira (25), com representantes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa para discutir a possibilidade de encaminhamento de proposta para reajuste salarial à categoria. Durante a reunião, o Governo afirmou que será feita uma avaliação sobre os pleitos da categoria.


Atualmente, os salários dos procuradores não estão vinculados ao de nenhuma categoria, mas há a paridade e os servidores devem receber vencimentos nos mesmos valores dos promotores de Justiça, por exemplo. Contudo, após os aumentos concedidos aos membros do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, os procuradores estão com subsídios em valores inferiores aos das outras carreiras jurídicas.

O governador em exercício Fábio Dantas (PCdoB) disse entender o pleito dos procuradores, mas argumentou que o Estado passa por situação complicada e é preciso se discutir a viabilidade do reajuste. "Eu e o deputado Ezequiel já conversamos com o governador antes de sua viagem e, quando ele retornar, vamos ter nova conversa e procurar uma alternativa, para saber se poderemos ou não encaminhar o projeto para a Assembleia", explicou Fábio Dantas.


Aberto para fazer a mediação dos pleitos dos procuradores junto ao Executivo, Ezequiel afirmou que está ao lado dos servidores e que o próprio governador também considera justo o pleito dos procuradores. "A Assembleia, historicamente, tem atuado na resolução de impasses entre Poderes e as categorias e nesse caso não será diferente", garantiu o presidente da AL, Ezequiel Ferreira em reunião que contou também com a presença da secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e de procuradores do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...