22 de maio de 2014

CRIANÇA MORRE AFOGADA EM VALA ABERTA PELA COMPANHIA DE ÁGUA

Uma criança de 8 anos morreu afogada, nesta quarta-feira (21), ao pular em uma vala aberta, há pelo menos dois dias, pela Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd), no Bairro Santiago, em Ji-Paraná (RO), distante 370 quilômetros da capital, Porto Velho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando o resgate chegou ao local, o menino não mais apresentava sinais vitais. A polícia esteve no local. O corpo deve passar por perícia.

Vala onde menino pulou e morreu afogado em Ji-Paraná, RO (Foto: Mônica Santos/G1)

O motorista Ronaldo Souza Santos, de 38 anos, conta que passava pelo local e viu uma criança, de 4 anos, correndo de um lado para o outro pedindo socorro. "Ele dizia que seu amiguinho tinha pulado na piscina e não tinha voltado. Resolvi entrar no buraco. Como é muito fundo, tive dificuldades, mas encontrei o garoto. Com uma corda consegui retirar a criança", explica Ronaldo.

De acordo com a avó do garoto, a aposentada Arlinda Maria da Silva, de 63 anos, o neto brincava com um colega próximo ao buraco quando os dois resolveram pular na vala, como se estivessem pulando em uma piscina. O garoto pulou primeiro e não emergiu mais.

Local onde a criança brincava antes de pular na vala (Foto: Mônica Santos/G1)

Ela diz ainda que o menino tinha o costume de brincar nesse local e que, por isso, não ficou preocupada em deixar o garoto sair. "Ele brincava nessa rua todos os dias, não lembrei desse buraco. Eu não me preocupei que ele fosse para rua. Isso era rotina dele eu não lembrava desse perigo", lamenta a avó. A mãe do menino estava muito abalada e não falou sobre o assunto.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos (Argerji), órgão que fiscaliza os serviços da Caerd em Ji-Paraná, afirma que já solicitou o afastamento dos servidores que abriram a vala.

Em nota divulgada na noite desta quarta, Cleberson Viana afirma que 'após ouvir alguns dos servidores envolvidos na situação, informalmente, chegamos a uma conclusão preliminar de que houve negligência e imprudência da Caerd quando, ao terminar os serviços na noite de 19 de maio de 2014, não providenciou a sinalização do local'

Foto: Mônica Santos/G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...