17 de dezembro de 2020

PRESO TESTA POSITIVO PARA COVID-19 E VISITAS SÃO SUSPENSAS EM PENITENCIÁRIA DO RN

Após um preso testar positivo para Covid-19, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) suspendeu nesta quarta-feira (16) as visitas presenciais na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal - inicialmente, a suspensão ocorreria apenas no Pavilhão 4. O presídio é o maior do estado. Desde o dia 10 de dezembro, cinco presídios do Oeste potiguar também tiveram visitas suspensas. 

 

 

Segundo a secretaria, o preso infectado apresenta sintomas leves e está isolado. As visitas virtuais para que os familiares se comuniquem remotamente com os privados de liberdade do Pavilhão 04 serão mantidas, assim como as visitas presenciais e televisitas nos outros três pavilhões de Alcaçuz. O sistema prisional do RN tem 10.725 detentos. Do total, nove internos estão confirmados com o Covid-19. 

 

 

 

O preso doente é acompanhado pela equipe de Saúde Prisional de Alcaçuz. Outros 18 internos que estavam com ele na mesma cela estão em quarentena. Ainda de acordo com a pasta, as celas e ambientes de uso comum do pavilhão foram desinfectados com uso de saneantes e todas as medidas e protocolos de combate ao Covid-19 foram seguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...