5 de julho de 2014

AGRESSÃO DE HENRIQUE ALVES À JORNALISTA É TENTATIVA DE INIBIR E INTIMIDAR QUEM LHE PEÇA EXPLICAÇÃO, DIZ NEY LOPES

imagesO deputado Henrique Alves, candidato a governador do RN em ampla aliança de partidos, concedeu entrevista ao conceituado programa Repórter 98”, de grande audiência, nesta quinta-feira, (03), transmitido em cadeia estadual pela FM98 de Natal, RN, e com apresentação dos jornalistas Felinto Rodrigues e Robson Carvalho.

Aconteceu um fato curioso e digno de análise política.

A certa altura da entrevista, o jornalista Robson Carvalho, que é também graduado em Ciências Sociais, questionou a união do candidato, em nome da redenção do RN, com partidos de ideologias diferentes; pessoas com vida pregressa duvidosa, candidatos diversos à presidência e, sobretudo, adversários ferrenhos em eleições recentes.

Levando em conta que a mensagem de Henrique na campanha é salvar o RN,  o jornalista mostrou incoerências políticas e indagou: “Salvar o quê e quem?”.

O deputado Henrique Alves irritou-se e verbalmente agrediu o repórter ao colocar em dúvida os fatos abordados na pergunta.

Disse que alguém havia escrito aquele texto para ele ler.

Trocando em miúdos: Henrique deixou claro que o jornalista, a FM98 e o programa “Repórter 98” estavam a serviço de outros candidatos e a emissora se permitia fazer perguntas escritas por adversários.

Feriu o conceito do programa “Repórter 98”, que é tido na radiofonia do estado como uma referencia jornalística e ética.

Alguns aspectos devem ser analisados e interpretados na conduta do candidato Henrique Alves.

Primeiro, o seu desejo de não ser contestado, nem pela imprensa, já que se coloca como o “salvador do Rio Grande do Norte” e assim seria sacrilégio pedir-lhe explicações, como foi o caso de Robson Carvalho.

Vincula esse direito de auto imunizar-se com o presumido mérito pessoal de ser agregador, ter capacidade de somar adeptos e partidos, o que outros não possuem por serem radicais, intolerantes, “complicados” e incompetentes.

Conclui-se: competente e capaz somente Henrique, seus  aliados e asseclas políticos.

6 comentários:

  1. salvar o rio grande do norte???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....lascou-se RN

    ResponderExcluir
  2. NEM INICIOU A CAMPANHA E "HENRIQUINHO RICO" JÁ ESTÁ NO DESESPERO?
    SERÁ TRAUMA DAS DUAS CAMPANHAS QUE PERDEU EM NATAL, QUANDO DA MESMA FORMA DE AGORA, COMEÇOU COM "TODAS AS LIDERANÇAS AOS SEU LADO" E DEPOIS... TOMOU PEIA?

    ResponderExcluir
  3. Colunista da Folha diz no twitter que Henrique deveria estar “atrás das grades”
    5 de julho de 2014 às 12:33 — Comente aqui
    Nas redes sociais, continua o debate sobre a entrevista do candidato a governador, Henrique Alves (PMDB) que não gostou de uma pergunta – com base na realidade das últimas eleições – feita pelo apresentador e cientista social Robson Carvalho.
    São muitas as interpretações em torno da reação de Henrique.
    Que hoje também não deve ter gostado do comentário no twitter da jornalista Bárbara Gancia.
    Jornalista antiga que atua em vários veículos de comunicação e que soltou sua metralhadora giratória para Henrique.
    Eis o “diálogo”:

    ResponderExcluir
  4. Henriquinho rico, kkkkk essa é boa !!!!kkkkkk
    Henrique já teve a chance de fazer muito, muito, pelo estado do RN, até porque até setembro do ano passado estava coleado com a governadora rosalba, e hoje diz que se afastou do governo atual (praticamente no fim de 2013) por falta de diálogo, isolamento, engraçado, já o vice- governador, Robson faria se afastou do governo rosalba desde o inicio pelos mesmos motivos de Henrique . engraçado vocês não acham que Henriquinho demorou demais pra cair fora. Robson é capaz tanto quanto Henrique merece uma chance só por ser coerente, e Wilma abandonou seus eleitores que por anos e anos acreditavam em suas ideologias e agora mostrou que o que vale é levar vantagem.

    ResponderExcluir
  5. E tem mais já observei em fotos de noticias em blogs diversos a cara de nojo de Henrique quando um popular vem falar com ele, compare com a cara quando ele tá em fotos com políticos que lhe darão apoio. oh meu Deus a soberba é triste!!

    ResponderExcluir
  6. Triste mesmo é os eleitores do Rio Grande do Norte que desde que os "ALVES" se fizeram de pobrezinhos para ganhar o voto dos bestas que votam neles. Henrique Copa do Mundo ou Henrique Bode Roco é o deputado federal com mais mandatos até hoje pelo Rio Grande do Norte e nem um hospitalzinho de uma minúscula cidade como o de Jardim do Seridó ele teve competência e força política para botar pra funcionar. O que este "cidadão" faz mesmo é aparecer de 4 em 4 anos jogando poeira e areia na cara de um bando de sem vergonhas que votam nele e agora na maior corja de gente ruim que já se "uniram" para não perderem as tetas do Estado do Rio Grande do Norte.
    Alves e Maia dizem que querem salvar o Rio Grande do Norte!!! Eles querem mesmo é se segurarem nos cargos públicos, lugares estes que vivem há séculos mamando nas tetas públicas!

    ResponderExcluir

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...