28 de janeiro de 2015

“MAIS UMA VEZ DILMA AFRONTA INTELIGÊNCIA DOS BRASILEIROS”, CRITICA AÉCIO

Ao comentar o discurso da presidente Dilma Rousseff (PT) durante a reunião com os 39 ministros do governo, nesta terça-feira (27), o senador Aécio Neves (PSDB) disse que a petista mais uma vez afrontou a inteligência do povo brasileiro. Para o tucano, a primeira atitude da presidente deveria ser pedir desculpas à população, pela corrupção desenfreada em sua gestão e a situação em que ela colocou o País.

Senador Aécio Neves analisa primeiro discurso de Dilma no ano (Foto: Wellington Rocha)

A presidente deveria ter se desculpado pelos erros que cometeu e que trouxeram o país à grave situação em que ele se encontra e pelo fato de, movida apenas pelo interesse eleitoral e não pela preocupação com o bem-estar dos brasileiros, ter adiado medidas que, se tomadas há mais tempo, afetariam menos a vida de milhões de pessoas”, declarou o tucano.

Segundo Aécio, o Brasil chegou á beira da recessão por incompetência do governo. “Quem escuta as palavras da presidente acha que o país chegou aonde chegou por obra do acaso. Não é verdade. Foi preciso muita incompetência, muita arrogância para desprezar os alertas feitos por tantos brasileiros para que chegássemos até aqui. A presidente tenta se defender da acusação de ter sido protagonista do maior estelionato eleitoral da história do país. Tenta nos fazer crer que não prometeu o que prometeu e que não está fazendo o que está fazendo”, criticou.

O tucano disse que o “estelionato eleitoral” praticado pelo governo foi feito de forma planejada. “De forma inacreditável, sabemos hoje que o estelionato eleitoral foi duplo – o governo já vinha estudando as mudanças no seguro desemprego, abono salarial e pensões antes das eleições, mas não apenas negava a necessidade de mudanças como prometia que não iria fazê-las. Foi um estelionato eleitoral premeditado”, afirmou.

Neves criticou também a inércia do governo no combate à inflação. Ele frisou que a única reforma que foi feita até agora foi o aumento da carga tributária na semana passada em mais de R$ 20 bilhões em um contexto de PIB estagnado. “Ao invés de combater a inflação, a paralisia da economia, a falta de confiança, a presidente pede que ministros combatam boatos”, observou.

Para Aécio, o PT é responsável pela boataria que circula no País. “Na verdade, a grande fábrica de boatos tem sido o PT, a candidata Dilma e seu marqueteiro na campanha de 2014. O que está acontecendo agora não é boato. É realidade. A presidente já editou de forma autoritária Medidas Provisórias que retiram direitos dos trabalhadores e aumentam impostos”, enfatizou.

O senador acusou a petista de querer se apropriar do trabalho de outras instituições. “Quem combateu a corrupção não foi o governo, mas sim a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça Federal. O que o governo fez foi possibilitar a ocorrência da corrupção com o aparelhamento político das estatais para viabilizar um projeto de poder”, destacou.

Para finalizar, ele fez um prognóstico pessimista da segunda gestão de Dilma. “Depois do fracasso do seu primeiro governo, a presidente Dilma não se preparou para um segundo mandato. E quem vai pagar a conta, mais uma vez, serão os brasileiros”, concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...