28 de janeiro de 2015

SESED VAI ESTIMULAR AÇÕES MAIS HUMANIZADAS PARA PREVENIR O USO DE DROGAS E A VIOLÊNCIA

A Secretária Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, e o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Ângelo Mario de Azevedo Dantas, participaram, na manhã nesta quarta-feira (28), da abertura da semana de nivelamento da Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas (CIPRED), na sede da Unidade, em Lagoa Nova.

Kalina Leite fala com policiais que participam da Capacitação

Durante a capacitação, que reúne cerca de 220 policiais militares dos Programas Ronda Escolar e Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, serão desenvolvidas disciplinas que possibilitem mais qualificação para atuar em ações de prevenção nas escolas, com atenção voltada à juventude e às famílias. O treinamento será realizado no período de 28 de janeiro à 6 de fevereiro, manhã e tarde, e contará em média com 120 horas/aula. O Secretário Estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, também esteve presente na solenidade.

220 policiais participam da qualificação

Durante o evento, Kalina Leite, visitou as instalações da Companhia, conheceu as atividades esportivas e culturais oferecidas pela CIPRED e anunciou que o caminho para diminuição das estatísticas de crimes no estado demanda do fortalecimento e ampliação de programas sociais que trabalhem a transversalidade das ações, integrando a Segurança Pública aos demais órgãos que atuam nas áreas esportivas, culturais, educativas, infraestrutura, entre outras.

Essa foi a primeira vez que o Coronel Ângelo Dantas, Comandante da PMRN, esteve na CIPRED após assumir o Comando Geral da Policia Militar. Segundo ele, o PROERD e o Ronda Escolar são programas que merecem novos estímulos para continuar se desenvolvendo e obtendo os resultados esperados junto à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...