13 de novembro de 2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA: FRANCISCO DO PT VAI DEBATER A QUESTÃO HABITACIONAL NO RN

Por proposição do deputado estadual Francisco do PT, a Assembleia Legislativa do RN vai realizar, nesta quinta-feira (14), às 14h, uma audiência pública para debater “A questão habitacional no RN”. 




“Apesar dos avanços alcançados com os programas habitacionais implantados nos governos Lula e Dilma, no período de 2003 a 2015, o Brasil e o RN ainda têm um déficit habitacional preocupante. Após 2016, esse problema foi agravado com os cortes de recursos no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, que em alguns estados levou praticamente a paralização desse e de outros projetos habitacionais que vinham sendo executados pelo Governo federal”, alertou o deputado propositor, Francisco do PT.




Segundo o parlamentar, o anúncio do corte de 45% nos recursos do Orçamento da União para habitação em 2020 agrava o problema, ainda mais se considerar que a crise econômica e o crescimento do desemprego têm levado as famílias mais pobres a não dispor de nenhuma condição de pagar locação de imóveis.



“Diante disso, urge discutir essa questão para que busquemos alternativas para esse grave e crescente problema. Afinal, estamos falando do direito de seres humanos a terem um lugar para viver e que está consagrado na Constituição Federal e na Declaração Universal dos Direitos Humanos”, acrescentou Francisco do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAIRROS E COMUNIDADES DE MUNICÍPIO DO INTERIOR DO RN SEGUEM ILHADOS

Bairros e comunidade de Ipanguaçu, município na Região Oeste, permanecem com as ruas e casas alagadas mais de 10 dias após as fortes chuvas ...