
Dentre às solicitações feitas pela comunidade está a parceria da Prefeitura para a construção da capela local, a reforma do Posto de Saúde e projetos de geração de emprego e renda para mulheres. “A parceria para a construção da capela já foi atendida e o serviço já está sendo executado”, explicou o Prefeito.
Com relação à melhoria do Posto de Saúde da comunidade, Francisco afirmou que o pedido já foi encaminhado à Secretaria de Saúde e as providências já estão sendo tomadas. “Estamos com um cronograma de reformas de alguns postos de saúde nas comunidades rurais e em bairros da cidade”, completou.
A reivindicação de trabalhos voltados às mulheres da comunidade também tem o apoio da administração municipal. “A comunidade já possui máquinas de costura adquiridas na gestão do ex-prefeito Antônio Petronilo”, disse Francisco ao enfatizar que a Prefeitura trabalha a possibilidade de fazer parceria com a iniciativa privada para que as mulheres da comunidade possam produzir produtos têxteis. “Dessa forma elas poderão gerar emprego e renda”, concluiu.
Segundo o Prefeito de Parelhas, a Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros está sendo contemplada com a regularização fundiária de suas terras. “Esse é um sonho antigo dos remanescentes de quilombola”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário