7 de maio de 2017

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE PROCURADORES DA REPÚBLICA DIZ QUE DECLARAÇÃO DE LULA NÃO É DIGNA DE UM EX-PRESIDENTE

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, divulgou nota neste sábado (6) na qual afirma que as investigações da Operação Lava Jato são "sérias, técnicas e impessoais". A declaração é uma resposta da associação às críticas do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva à operação da qual é alvo.
 
 
 
Nesta sexta-feira (5), durante a abertura do 6º Congresso Estadual do PT em São Paulo, Lula afirmou que os investigadores da Lava Jato já têm uma "tese pronta" e não "querem a verdade".
 
 
 
Lula fez as afirmações após a divulgação do depoimento do ex-diretor da Petrobras Renato Duque ao juiz federal Sérgio Moro em que Duque afirma que o petista "tinha conhecimento de tudo" em relação aos esquemas de corrupção na estatal.
 
 
 
 
"As investigações e processos da Lava-Jato são sérias, técnicas e impessoais. Se prova precisasse disso, é só observar que o discurso do ex-presidente Lula é exatamente o mesmo de dirigentes de outros partidos políticos, também investigados e processados na Lava-Jato", diz trecho da nota divulgada pela ANPR.
 
 
 
Cavalcanti também lamentou a frase de Lula, segundo a qual, na hipótese de um dia o petista se reeleger, quem sabe irá mandar prender aqueles que o investigam. Cavalcanti afirmou que isso não irá deter qualquer agente de estado ou a marcha serena e impessoal da Justiça.
 
 
 
 
Ele afirmou que a declaração de Lula não é digna de quem foi, por oito anos, o supremo mandatário do país. Cavalcanti disse ainda que o ex-presidente Lula sabe muito bem que chefes do Executivo não mandam prender ninguém em um estado de Direito. A justiça, segundo o presidente da ANPR, é que o faz.
 
 
 
Cavalcanti diz, na nota divulgada, que o argumento de que há uma grande conspiração universal contra o ex-presidente Lula não se sustenta em fatos. Acrescentou que, para a defesa de Lula, todos, inclusive ex-aliados do petista, mentem. O presidente da ANPR diz que, para a defesa, apenas o ex-presidente falaria a verdade.
 
 
 
Do Blog: Grande maioria dos ex-ministros de Lula atrás das grades. Acabaram com o Petrobrás. Senador do PT preso, deputados, e esse demagogo ainda fica falando besteiras para os "apaixonados" partidários que não querem admitirem que o PT é uma vergonha nacional. Uma vergonha!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...