27 de fevereiro de 2009

HOMEM QUE MATOU IRMÃO EM CARNAÚBA DOS DANTAS SE APRESENTA E FICA EM LIBERDADE

Francinaldo dos Santos Dias, conhecido como Chiquinho, que estava foragido desde o dia 14 de fevereiro após ter matado com golpes de faca-peixeira, o seu irmão Durval José Dias que era conhecido por Mago apresentou-se na tarde de ontem (26) na delegacia de polícia de Carnaúba dos Dantas, acompanhado do advogado Hilário Félix Dantas. O Sgtº Jean Carlos, comandante do destacamento daquela cidade, que responde também pela função de escrivão, ouviu o depoimento de Chiquinho e o deixou em liberdade.

Contrariando as declarações que nos foi concedida em entrevista pela mãe da Vitima e do acusado, a Srª. Francisca, que o mesmo vivia dizendo que ainda mandaria esse amaldiçoado pro inferno, Chiquinho relatou que não tinha a intenção de matar seu irmão, e que pediu ao mesmo para parar de perturbar em casa, e que se ele continuasse viria até a delegacia chamar os policiais para detê-lo".


Uma outra grande contradição no depoimento de Chiquinho, é que ele disse que fugiu pra Parelhas após o fato, mais D. Francisca afirmou que ele retornou tranquilamente para casa de jogo, e só fugiu depois que ela avisou ao mesmo que seu irmão tava perdendo muito sangue, mostrando muita frieza.


A violência aumenta a cada dia, e matar é uma coisa normal, até porque existe uma grande omissão por parte da Policia Judiciária em quase todas as cidades de nossa região, vejam que este homem matou seu próprio irmão a sangue frio, e se apresenta doze dias depois em uma delegacia, e sai pela porta da frente, como se nada tivesse acontecido, quando o normal seria ter um mandado de prisão expedido por um juiz contra o mesmo.


Esperamos que o Estado tome as providencias com urgência, pois a cada dia fica mais difícil termos segurança, e a impressão de impunidade gera mais e mais violência.






2 comentários:

  1. A Policia Judiciaria(Civil) não é omissa, meu caro blogueiro,omisso é unidade federativa (estado do RN) que não convoca mais agentes e delegados e os distribui pelas cidades do interior,para que eles realizem seu trabalho.O Estado do Rio Grande do Norte realiza dez concursos da PM para só então fazer um da Policia Civil, simplesmente porque os Agentes da PC ganham o dobro que os Militares, então se cria um vácuo na Justiça, onde não existe quantidade suficiente de Agentes de Policia Civil a realizar seu trabalho, e PMs (que não são preparados para tal mister , nem é sua função)sendo transferidos para fazer o trabalho de Policia Judiciária(oque é inconstitucional).Quero apenas dizer que a Culpa não é nem da policia Civil , nem Militar,mas sim do estado que não cumpre suas obrigações constitucionais.Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Do Blog: Resposta ao comentário acima, talvez faltou de minha parte este detalhe em explicar que a omissão é causada por falta de estrutura e de pessoal para tal, mas não deixe de observar que ao final da matéria eu peço que o Estado tome as providências com urgências.
    Como isto venho concordar contigo, mais temos que admitir que precisa-se tomar alguma medida com urgência, urgentíssima.
    Um abraço, meu respeito!

    ResponderExcluir

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...