13 de fevereiro de 2016

JACARÉ DE DOIS METROS É ENCONTRADO EM UNIVERSIDADE DE SALVADOR

Um jacaré de dois metros foi capturado nesta sexta-feira (12), na Universidade Católica do Salvador (UCSal), no campus de Pituaçu, localizado na capital baiana. O animal da espécie Paleosuchus palpebrosus (Jacaré-anão) é uma fêmea.
 
Animal no centro de pesquisas da Ucsal, em Pituaçu (Foto: Divulgação/ Ucsal)
 
 
De acordo com a instituição de ensino, o animal foi capturado após ser visto no estacionamento. Ninguém foi atacado. Ele foi contido por funcionários e uma equipe técnica da área de biologia o encaminhou para o centro de pesquisas biológicas da universidade, também no campus de Pituaçu.

 
Animal sendo capturado por equipe da Ucsal, em Salvador  (Foto: Divulgação/ Ucsal)
O jacaré está sendo analisado pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente da UCSal, professor Moacir Tinoco, junto com  uma equipe de pesquisadores.
 
Jacaré de 2 metros é encontrado em universidade de Salvador, na Bahia (Foto: Divulgação/ Ucsal) A previsão é de que o animal seja solto na Lagoa de Pituaçu, no final da tarde desta sexta-feira.
 
 
Segundo explica o administrador geral da universidade, Darius Quadors, o campus está inserido no Parque de Pituaçu, uma das principais reservas ecológicas da capital baiana, e é comum encontrar esse tipo de animal no local.
 
  
Especialistas levam jacaré e o soltam aos poucos para fazer pesquisas, Salvador  (Foto: Divulgação/ Ucsal)
 
"Já apareceu outro jacaré, cobras, isso é normal nesse tipo de ambiente em que estamos inseridos, mas sempre agimos de forma que preserve o animal. O jacaré, que é de médio a grande porte, está imobilizado confortavelmente, sem que sejam forçados seus membros. Qualquer situação com um animal desse é estressante, então o soltaremos quando estiver próximo de anoitecer porque é o momento em que ele vai procurar um local para se acomodar. Durante o dia, ele poderia sair procurando outros espaços", explicou Quadros.
 
Fotos: Ucsal. Fonte: G1/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...