19 de setembro de 2013

ACARIENSE MORRE AO DAR ENTRADA NA URGÊNCIA DO H.R.S ; FAMÍLIA ALEGA OMISSÃO DE SOCORRO

461359_387702844605679_1668340071_oDeu entrada no Hospital Regional do Seridó, na cidade de Caicó, por volta das 19 horas, Maria Edneide Barbosa da Silva, 48 anos, natural da cidade de Acari-RN, apresentando fortes dores no peito. A paciente teria vindo a Caicó para realizar um exame, mas passou mal e foi levada à urgência do H.R.S, onde faleceu.


Informações repassadas por testemunhas, dão conta que o médico plantonista estava saindo do plantão e se recusou a atender a paciente alegando que o atendimento era de responsabilidade do próximo médico plantonista. Confira escalas.

E não pára por aí não! O plantonista que deveria chegar às 19 horas só se apresentou na unidade hospitalar às 20:07 horas, segundo relatos de testemunhas, que dizem que todo o tempo que foi perdido entre a omissão e a ausência, ceifou uma vida, "Pelo menos podemos dizer que as enfermeiras são umas guerreiras, fizeram o que puderam para salvar a paciente", narrou uma das testemunhas.


O caso deixou muita gente boquiaberta e estasiada perante à cena de desolação que viveu a paciente antes da morte, que aos gritos, pedia socorro, mas tardiamente, cerca de uma hora após sua chegada, foi levada à U.T.I, não resistindo às fortes dores no peito, vindo a óbito em seguida.


Uma irmã da paciente disse que vai prestar queixa na polícia. "Inadmissível um ser humano passar o que minhã irmã passou antes de morrer, ela era uma pessoa muito boa, quero justiça, não sei de que é a culpa, mas ela não foi atendida a tempo, ficou mais de hora, aos gritos, aguardando atendimento, ainda vi enfermeiros cuidando dela, e médico nenhum se aproximou, peço justiça, só isso", desabafou sua acompanhante e irmã.

Fonte: Jair Sampaio.

3 comentários:

  1. Infelizmente casos como este acontece praticamente todos os dias e até mesmo em nossa cidade... As enfermeiras são guerreiras em todos os hospitais que de tempo em tempo mim apresento com minha mãe (cardíaca e hipertensa)... SEMPRE SOMOS BEM ATENDIDAS POR TODAS AS ENFERMEIRAS, mas como quase nunca tem médicos plantonistas, ficamos de um hospital para outro... CERTA SEXTA-FEIRA cheguei com minha mãe no hospital, a enfermeira que já conhece o problema dela, ligou para o único médico que estava aqui na cidade e é político, e pediu pra ele dá uma passadinha no hospital para ver uma paciente com arritmia descontrolada demais e a pressão que é alta e estava baixando demais, o médico respondeu que não podia, pois naquele momento estava de saída para o aniversário da namorada!!!!!!!!!! E O JURAMENTO DE SALVAR VIDAS É menos IMPORTANTE QUE CHEGAR MEIA HORA ATRASADO NUM ANIVERSÁRIO DE UMA NAMORADA QUE ELE POR VÁRIAS VEZES HUMILHA EM PÚBLICO?????
    Mas enquanto o nosso sistema único de saúde não funcionar de forma que valorize a vida do ser humano, infelizmente casos como estes vão acontecer e ninguém trás de volta um ente querido, nem o homem mais rico do mundo é capaz de ressuscitar seu parente que morre: SÓ DEUS!
    E É A DEUS QUE ENTREGAMOS CASOS COMO ESTES.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus este médico fez juramento para salvar vidas. Imagine se não tivesse feito. Dou a maior força a família. Procure os culpados para que sejam punidos e não venha acontecer com outros cidadãos.

    ResponderExcluir
  3. Perder um entrequerido já é horrível a dor. Imagine quando sabemos que poderia ter sido salva que alguém tivesse feito o seu trabalho direito. Vergonha, desumanidade, falta de Deus no coração. S.O.S governantes façam algo pelo o povo.

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...