28 de janeiro de 2019

MAIS DE 600 KG DE DROGAS SÃO APREENDIDOS EM EMBARCAÇÃO À DERIVA NO AM

A Polícia Civil apreendeu na tarde deste domingo (27) 660 Kg de maconha do tipo "Skunk” em uma embarcação nas proximidades da Praia da Lua, à margem esquerda do Rio Negro, na Zona Oeste de Manaus. No momento da apreensão, não havia tripulação no local. 









De acordo com o diretor do Departamento Organizado de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Sinval Barroso, os entorpecentes foram apreendidos durante as investigações da equipe. A corporação identificou um barco com as cores azul e branco nas proximidades da capital com uma grande quantidade de drogas. 





Em relação aos responsáveis pelos entorpecentes, o delegado informou que estão próximos de "chegar à quadrilha". 





"Passamos os últimos três dias no rio e obtivemos êxito na missão. Esse barco foi colocado com o nome de Felícia 10, um nome fictício. Agora, já descobrimos o nome verdadeiro e a capitania dos portos vai nos fornecer esses dados para chegar à quadrilha", disse o delegado. 





Segundo ele, o material apreendido estaria destinado para venda na capital no período carnavalesco. "Com a proximidade do Carnaval, as investigações se intensificam em relação ao uso de drogas. O crime organizado vai entender que esse Estado não pertence à eles e sim a população", afirmou. 





Os entorpecentes foram encontrados no porão da embarcação. Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Cbmam) foram acionados para abrir compartimentos que estavam lacrados. O barco foi levado para a base da Delegacia Fluvial da Polícia Civil (Deflu) e passará por perícia técnica. 



Fonte: G1/AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...