9 de setembro de 2019

DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO TERÁ LANÇAMENTO DE VÍDEO SOBRE PREVENÇÃO NO CREMERN

Nesta terça-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - CREMERN, em parceria com a Sociedade Norte-riograndense de Psiquiatria - ANP, irá lançar o vídeo sobre o tema, além de uma apresentação de trabalho sobre a saúde mental dos médicos. O evento marcará o início da campanha Setembro Amarelo, e acontecerá no auditório do CREMERN a partir das 19h30.



 

Na oportunidade, o trabalho “Saúde Mental dos Médicos do RN” será apresentado pelos médicos Dra. Wanusia Costa, Dra. Maria Aletsanda e Dr. Nilton S. Formiga. Desde 2014, o Conselho Federal de Medicina - CFM e a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. 





A data foi criada em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo  e prevenir o ato do suicídio, através da adoção de estratégias pelos governos dos países. Todos os anos morrem um milhão de pessoas por suicídio no mundo, algo em torno de 1 morte a cada 40 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...