9 de setembro de 2019

DESFILE CÍVICO DAS ESCOLAS MARCAM COMEMORAÇÕES DA INDEPENDÊNCIA EM SANTA LUZIA/PB

A comemoração pelo Dia da Independência ficou marcada por várias atividades cívicas neste sábado, dia 7 de setembro, em Santa Luzia. A população acordou cedo no feriado para acompanhar o hasteamento da bandeira brasileira e o desfile cívico que reuniu estudantes de oito escolas que compõem a rede municipal de Educação e pessoas assistidas por serviços que compõem a Secretaria de Assistência Social, como o CRAS, CREAS, CRAM e Bolsa Família.










No início da manhã, uma alvorada realizada pela Filarmônica Duarte Machado iniciou a programação da Independência com o Hino Nacional Brasileiro e músicas cívicas, em frente ao Monumento dos Pracinhas e Ex-Combatentes, localizado nas margens da BR-230, no Bairro Antônio Bento. No mesmo local, o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, o vice-prefeito Francisco Seráphico da Nóbrega – Chicão e o Sargento Henrique, representante da Polícia Militar da Paraíba, fizeram os hasteamentos das bandeiras brasileira, paraibana e do município.





Em seguida, o prefeito, o vice-prefeito e o vereador Hominho, em representação à Câmara Municipal de Santa Luzia, fizeram o hasteamento das bandeiras no Pavilhão da Praça Alcindo Leite, no Centro de Santa Luzia, dando início ao desfile cívico pelas avenidas José Américo de Almeida e Epitácio Pessoa, e ruas do Centro de Santa Luzia. 





Na ocasião, o prefeito "Zezé" destacou a importância de celebrar o Dia da Independência. “O Dia 7 de Setembro tem uma simbologia muito forte no contexto histórico-cívico brasileiro. É um momento relevante, pois, cada um de nós precisa entender a importância desta data, e do que representou o grito de independência dado por Dom Pedro I nas margens do Rio Ipiranga”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...