14 de setembro de 2009

ABSURDO! CAPITÃO DA PM BATE EM CARROS, AGRIDE IDOSO E TENTA INVADIR RESTAURANTE COM VEÍCULO

Um capitão dentista da Polícia Militar, identificado como Stéfano Giovanni Almeida de Araújo, foi detido no início da madrugada deste domingo (13), após tentar invadir com o próprio carro o restaurante Pinga Fogo, localizado na Av. Miguel Castro, em Lagoa Nova, zona sul da cidade.

De acordo com um PM que estava no local, por volta da 00h10, o capitão saiu de um bar próximo onde estava bebendo e foi para o posto Esso, que fica no cruzamento das Avenidas Prudente de Morais e Miguel Castro, onde seu carro do tipo Vitara, de placas MXK-4495, estava estacionado. Quando saía do local, ele colidiu com um veículo que estava na frente e depois com outro, de um sobrinho de um advogado.

Segundo testemunhas, após a batida, o condutor do carro afetado desceu para tirar satisfação e deu início a uma discussão. Como a casa da vítima fica ao lado do posto, o pai, de aproximadamente 60 anos, e a irmã viram o conflito e foram intervir, mas acabaram sendo agredidos pelo capitão. A mulher foi ferida na boca e quando Stéfano começou a agredir o idoso, um segurança de uma festa de aniversário de um jornalista, que acontecia no restaurante ao lado, impediu a ação do capitão, que se irritou ainda mais.

Com essa intervenção, Stéfano puxou a pulseira do relógio do segurança, iniciando uma nova confusão. Policiais da Rocam que faziam patrulhamento da rua e do evento viram a cena e se aproximaram, pedindo que o capitão se acalmasse. Quando o segurança que o impediu voltou para a festa e entrou no Pinga Fogo, Stéfano voltou para o carro alegando que ia "pegar um negócio bom para ele", deu meia volta e tentou invadir o evento no restaurante com o próprio veículo.

Segundo informações policiais, os PMs fizeram uso progressivo da força para evitar uma situação pior, atirando contra um pneu do Vitara, na tentativa de imobilizá-lo. Mesmo com um pneu furado, o capitão tentou avançar novamente, e então a polícia efetuou outro disparo, atingindo o pneu traseiro do lado do motorista. Com o carro imóvel, Stéfano não saiu do veículo até a chegada de oficiais da polícia. "Ele deve ter ficado constrangido por estar sendo filmado e fotografado, já que neste evento havia imprensa e muitas autoridades locais", disse um PM.

Entre os convidados da festa, estavam desembargadores, juízes e jornalistas. Todos no local ficaram assustados com os tiros e também com a atitude do capitão da PM que, supostamente, estava embriagado, segundo os policiais. Momentos depois, viaturas da polícia chegaram ao local e conduziram o homem à Delegacia de Plantão Zona Sul para serem tomadas as devidas providências.

De acordo com o capitão Rodrigues, supervisor da PM, Stéfano é um capitão que trabalha na área de saúde como dentista do Hospital da Polícia Militar. "Independente de ser um profissional da PM, ele irá passar por todos os procedimentos criminais como qualquer outro cidadão comum", explicou.

Após os procedimentos terem sido realizados na DP de plantão, Stéfano foi liberado e irá responder pelo que fez na Justiça. O caso será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...