14 de setembro de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 13 DE SETEMBRO

Pavonice resolve?

Dizem que o pavão abre em leque sua esplendida cauda para que ninguém note a feiúra de seus pés; porem, desconhece que pode sobreviver sem cauda, mas não sem os pés. Um pouco de modéstia não faz mal a ninguém e agrada a Deus.

O mestre Jesus cotou a parábola do fariseu inflado que, com o pavão, se gabava diante de Deus. Sua oração de agradecimento estava repleta de vapor de sua arrogância, e Deus não pode fazer nada por ele, pois parecia um balão inflado ao máximo. Se tocassem nele, estouraria.

A modéstia nos calibra para que não tenhamos de nos mesmos um conceito acima daquilo que somos. E evita comparações que se tornam odiosas sou mais que os outros etc.

Alguém contou a história da rosa, a rainha das flores, que se julgava superior á flor maracujá, cheia de insetos que iam e vinham. Mas, no fim da historia, quem produziu frutos saborosos não foi a rosa, que em poucos dias secou.

José Bortolini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...