6 de fevereiro de 2023

FORTE TERREMOTO ATINGE A TURQUIA E DEIXA CENTENAS DE MORTOS FERIDOS

Um terremoto de magnitude 7.8 atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria na manhã desta segunda-feira (6), causando mais de 500 mortes e deixando milhares de pessoas feridas. O tremor também foi sentido no Chipre e no Líbano.

 

Segundo o vice-presidente turco, Fuat Oktay, 284 pessoas morreram e 2.323 ficaram feridas no país. Na Síria, de acordo com autoridades, o terremoto causou 237 mortes e deixou cerca de 600 feridos.

 

Segundo o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências, o epicentro do tremor foi a 10 km da superfície. A autoridade turca responsável por administrar desastres e emergências mediu o tremor em 7,4 e atestou que a origem se deu perto da cidade de Kahramanmaras.

 

Edifícios foram danificados e pessoas se reuniram em ruas cobertas por neve, como a televisão estatal TRT mostrou em sua programação. O sismo teve duração de cerca de um minuto e destruiu janelas, segundo uma testemunha ouvida pela Reuters.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...