O Ministério Público Eleitoral entrou com um pedido de impugnação do registro de candidatura de Iron Júnior, que após ter tido sua candidatura à prefeito impugnada, pleiteou junta a justiça eleitoral seu registro de candidatura à vereador, após o candidato “Zeca Melo” ter desistido do pleito.
Após ter sido impugnado para disputar a prefeitura, Iron Júnior colocou em seu lugar sua mulher, Rosemária, que nas eleições de 2020 foi proibida de concorrer uma vaga para a câmara municipal, porque estava inelegível por também ter seus direitos políticos suspensos em face de uma condenação por ‘FURTO QUALIFICADO’, ‘FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS’ e ‘FALSIDADE IDEOLÓGICA’, crimes cometidos pela mesma em sua cidade natal, Parelhas.
Após a troca de Iron pela mulher, seu companheiro de chapa, o construtor, Carlos Alberto desistiu de concorrer a vaga de vice-prefeito, e foi substituído por Talita Moura, filha de Dr. Anchieta, que apoia a candidata da situação, Silvana de Lalá Costa.
Ademais, como a mulher assumiu seu lugar na chapa majoritária, Iron Júnior colocou na vaga de candidata à vereadora uma de suas filhas, moradora na cidade de Jucurutu.
Portanto, até o momento, a oposição tem Iron Júnior e a filha disputando duas vagas no legislativo e a mulher disputando a cadeira de prefeita.
Do Blog: Vamos aguardar a decisão da justiça eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário