8 de janeiro de 2013

NASCEM EM GOIÂNIA AS GÊMEAS GERADAS NO ÚTERO DA AVÓ DE 52 ANOS

Nasceram por volta das 20h de segunda-feira (7), em um hospital do Setor Aeroporto, em Goiânia, as gêmeas Emanuele e Júlia. Elas foram geradas no útero da avó de 52 anos. As crianças nasceram saudáveis e avó, segundo os médicos, reagiu muito bem.  "É uma felicidade que não tem tamanho", descreveu, emocionada, a mãe biológica das gêmeas, a funcionária pública Fernanda Medeiros, de 34 anos, momentos após o nascimento.

parto1

Os médicos haviam dito que dependendo do estado de saúde, as irmãs precisariam ficar internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que não foi necessário.

Nascem em Goiânia gêmeas geradas no útero da avó de 52 anos (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Amiga da família, a aposentada Mercilene Rodrigues acompanhou de perto a ansiedade de Fernanda momentos antes do parto. Para ela, a atitude da avó foi um ato de amor: "É amor. É o maior presente que o ser humano pode ganhar. É uma prova de amor muito grande e ela [a avó] vai ser mãe três vezes".

Os bebês se desenvolveram no útero da avó, a dona de casa Maria da Glória. Para engravidar, ela teve de voltar a menstruar e emagreceu 11 kg. A família é de Santa Helena de Goiás e já estava na capital nos últimos dias aguardando o nascimento. A previsão para a cirurgia cesariana era para o final desta semana, quando a dona de casa atingisse a 37ª semana de gestação. A família foi pega de surpresa na tarde de segunda-feira, durante uma consulta de rotina, quando o médico anunciou que o nascimento aconteceria na mesma noite.

Fernanda esperou pelo parto do lado de fora do centro cirurgico. Emocionada, ela não conseguia disfarçar a ansiedade. "Meus Deus, meu coração está quase parando de bater. Se nasce um bebê, nasce uma mãe. Hoje eu estou nascendo", disse, em meio a lágrimas, enquanto esperava o nascimento das filhas gêmeas.

Fonte e fotos: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...