6 de abril de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA MONTAM ESQUEMA ESPECIAL PARA O CLÁSSICO DESDE DOMINGO ENTRE ABC E AMERICA

imagesA partida entre ABC e América, a ser realizada hoje, domingo (06), na Arena das Dunas, em Natal, vai contar com todo o aparato de segurança equivalente ao que será implementado nos jogos da Copa do Mundo de Futebol a partir de junho em Natal. A partida válida pelo Campeonato Estadual de Futebol é considera pela FIFA e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o evento teste para o mundial. Por isso, os últimos detalhes para garantir a execução perfeita do esquema de segurança foram definidos durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (04) na sede das Promotorias de Justiça de Natal, na rua Floriano Peixoto.


Dentro do estádio serão instaladas uma delegacia com a equipe completa da Polícia Civil (delegado, escrivão e agentes) e um juizado especial criminal (composto por um Juiz de Direito, um Promotor de Justiça e um Defensor Público).


A Polícia Militar (PM) irá destacar 600 militares – da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Batalhão de Choque e Cavalaria – para atuarem em toda a cidade, principalmente no entorno e nas vias principais de acesso à Arena das Dunas. Os militares do Choque, em específico, serão responsáveis pela vigilância dentro do estádio, onde também estarão a postos 60 homens do Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também vai participar do esquema montado, com equipes organizando o trânsito nas proximidades da Arena das Dunas.

Será um jogo chave para colocarmos em prática tudo o que foi pensando para garantir a segurança dos torcedores, jogadores e da população em geral”, disse o 79º Promotor de Justiça, Luiz Eduardo Marinho Costa, que tem a designação do Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do MP, Rinaldo Reis Lima, para tratar da prevenção à violência nos estádio e efetivar o Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte. Com a delegacia e o juizado instalados no local, continuou, “haverá rapidez na condução das ocorrências criminais. Se for o caso, o cidadão já vai sair sentenciado do estádio”, alertou.

A reunião, conduzida pelo Promotor de Justiça e pelo tenente-coronel Alarico Azevedo (PM), contou com a presença da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de representantes dos Direitos Humanos, de torcidas organizadas e de clubes de futebol. Integrantes da Fifa e da CBF vão acompanhar todo o trabalho durante a partida de ABC e América.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...