22 de junho de 2015

GOVERNADOR PARTICIPA DE SEMINÁRIO QUE DISCUTE POLÍTICAS PARA A JUVENTUDE

O governador Robinson Faria participou hoje do 1º Seminário Juventudes e Territórios, promovido pela Secretaria Extraordinária de Juventude do RN, na Escola de Governo, e que faz parte da 3ª Conferência Nacional da Juventude, um evento que começou em maio, vai até dezembro deste ano, e norteia o Plano Nacional da Juventude. Durante o evento, o governador se comprometeu em assinar o documento dos Governadores brasileiros contra a redução da maioridade penal e foi ovacionado pelas centenas de jovens que participavam do Seminário, representantes da juventude urbana e rural do Estado. Robinson Faria, a secretária da Juventude Divaneide Basílio e a adjunta da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Maira Almeida, assinaram o termo de adesão do programa federal Juventude Viva, que visa enfrentar a violência contra a juventude no âmbito estadual.

Seminario Juventude e Territorios_Demis Roussos (8)

Estamos inaugurando um momento novo no nosso Estado. Primeiro criamos a Secretaria da Juventude e agora vamos construir um plano específico para os jovens, a partir da união da sociedade e, principalmente, com a participação da própria juventude”, disse o governador durante seu discurso.

De acordo com a secretária extraordinária da Juventude, Divaneide Basílio, o Seminário conta com a participação da juventude de todas as partes do Estado. “Construímos um diagnóstico nesses seis meses de gestão e agora vamos submetê-lo aos representantes da juventude para que o Plano de Ação seja debatido e receba acréscimo com as demandas deles próprios. Sabemos que as necessidades da juventude urbana são diferentes das da juventude rural, por isso o seminário se chama Juventudes e Territórios”, explicou ela.

Seminario Juventude e Territorios_Demis Roussos (10)

As discussões realizadas no Seminário, que irá durar todo o dia, também nortearão as políticas públicas previstas no orçamento governamental, que está sendo discutido nesse momento dentro do Plano Plurianual (PPA) e no Programa estabelecido no Governo Robinson, PPA Participativo que está circulando por todo o Estado para acatar sugestões de como deve ser aplicado o orçamento público.

Participaram da abertura do Seminário a senadora Fátima Bezerra, os deputados estaduais Carlos Augusto Maia e Fernando Mineiro, o vereador Hugo Manso, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, a secretária Tereza Freire, da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, além de outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...