18 de abril de 2009

SENADOR SE DIZ AFLITO COM ESCÂNDALOS DAS PASSAGENS QUE ELE CONVERTEU EM DINHEIRO

O Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse estar arrependido de ter autorizado a transformação em dinheiro das passagens aéreas deixadas pelo senador Jefferson Peres (PDT-AM). Os R$ 118 mil referentes à cota de passagens de janeiro a maio de 2008, quando Peres morreu, foram destinados à viúva dele.

A transferência foi autorizada por Garibaldi na época em que ele era presidente do Senado. “Se fosse hoje, não faria. Fiz em função dos apelos da viúva. Ela estava sem receber pensão e estava aflita. Mas hoje, quem está aflito sou eu”, explicou.

Segundo ele, a decisão foi tomada com base em parecer jurídico da Casa que autorizava a converter em dinheiro as passagens não usadas por Peres. O senador disse que o parecer, no entanto, determinava que o caso fosse aprovado pela Mesa Diretora da Casa. “Não levei à Mesa por conta do recesso. O equívoco foi meu. Não adotei a atitude que foi recomendada. Faltou apenas esse detalhe [de aprovação da Mesa Diretora]”, completou.

Garibaldi afirmou não ter decidido se vai apresentar o caso para uma análise da atual Mesa Diretora. “Não quero prejudicar a viúva porque se [a conversão] não for referendada, ela teria de devolver o que recebeu. Há esse constrangimento de um poder dar com uma mão e tirar com a outra”, justificou.

O uso da cota de passagens tem provocado polêmica no Senado e na Câmara. Parlamentares têm usado essa verba para pagar passagens para parentes, artistas e pessoas não ligadas ao meio político. Ontem, as duas Casas adotaram medidas para conter o abuso, mas a permissão para que passagens para parentes e assessores fosse usada foi mantida.




Fonte: Nominuto.com




5 comentários:

  1. Seria mais fácil usar a força política que no brasil tudo pode, para que a viúva viesse a receber a pensão, que usar o dinheiro público que tanto no congresso, qto no senado depois de aprovado tem que ser gasto de qualquer jeito e não devolvido aos cofres públicos. Duvideodó com um D maiúsculo se a grana fosse dele, se ele dava pelo menos 1 real pra viúva.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver bacurais santinhos, não ficar sí nisso não. Imagine os de Jardim.

    ResponderExcluir
  3. Não é e nunca foi novidades escandalos envolvendo Garibalde Alves Filho (quem nõ lembra do escandalo do cunhado, quem esquece de Gurson?)

    ResponderExcluir
  4. Unha inflamada mata menina de 4 anos no PA, ver notícia na globo.com

    ResponderExcluir
  5. Garibaldi é igual ao Presidente Lula. Quem lhe segura no cargo é sua humildade.

    ResponderExcluir

MICHELLE E BOLSONARO PEDEM REPARAÇÃO DE R$20 MIL POR FAKE NEWS DE LULA SOBRE MÓVEIS

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a esposa Michelle Bolsonaro, entraram com um processo na Justiça Federal pedindo indenização por danos mo...