17 de novembro de 2016

SESAP CONFIRMA 141 CASOS DE MICROCEFALIA NO RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta quarta-feira (16) o mais recente boletim com casos de microcefalia no Rio Grande do Norte. Foram notificados 480 casos suspeitos da doença. Destes, 135 são de nascimentos ocorridos este ano, 334 são de bebês que nasceram em 2015 e outros quatro casos foram de nascimentos ocorridos ainda em 2014. Os demais casos estão entre abortos e pré-natal.
  
 
 
Do total de casos suspeitos, 137 estão sob investigação e 141 já foram confirmados. O restante foi descartado por apresentar exames normais, por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrar nas definições de caso. Os confirmados estão distribuídos em 45 municípios do estado.
 
 
 
No RN, o aumento da prevalência dos casos de microcefalia foi evidenciado especialmente a partir do mês de setembro de 2015, com pico em novembro do mesmo ano. De acordo com a Sesap, desde março de 2016 o número de casos vem caindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...