5 de agosto de 2011

APÓS DESCOBRIR FRAUDE NO CONCURSO PÚBLICO DE LAGOA NOVA, JUÍZA SUSPENDE REALIZAÇÃO DE CONCURSO DE SÃO VICENTE

A Juíza da Comarca de Florânia, Maria Nadja Bezerra Cavalcanti, acatou o pedido do Ministério Público Estadual e suspendeu o concurso público realizado pela Prefeitura de São Vicente.


A Promotora de Justiça da Comarca de Florânia havia instaurado Inquérito Civil para verificar se o concurso aberto pela Prefeitura de São Vicente estava de acordo com a lei. Posteriormente, encaminhou Recomendação para que o concurso fosse suspenso, já que haviam sido apontadas diversas irregularidades em concursos realizados pela empresa contratada em cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba, como Alexandria (RN), Brejinho (RN), Jardim de Piranhas (RN), Lagoa Salgada (RN), Porto do Mangue (RN), Grossos (RN), Riacho dos Cavalos (PB), Jericó (PB) e Lagoa (PB).


O esquema fraudulento da empresa para beneficiar candidatos específicos foi descoberto após Inquérito Civil instaurado na Comarca de Currais Novos, que visou, inicialmente, apurar o vazamento das provas para o cargo de Agente Administrativo no concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Lagoa Nova.


Ainda na Vara Cível da Comarca de Currais Novos, foi ajuizado um pedido de busca e apreensão de documentos e mídias nos endereços dos suspeitos de fraude do concurso de Lagoa Nova. Foi identificada a adulteração de diversos gabaritos, de modo a favorecer determinadas pessoas, aprovando-as, em detrimento de candidatos que efetivamente haviam se classificado em melhor posição. Foram encontrados ainda, diversos e-mails trocados entre pessoas diretamente ligadas à empresa, inclusive seu sócio-gerente e terceiros interessados na aprovação.


Do Blog: Se não existisse o Ministério Público, imaginem o quê esses administradores seriam capazes de aprontarem! Isso é vergonhoso, e ainda tem gente que defende esses desonestos.


Um comentário:

  1. Não tem como não se indignar com uma matéria dessas, pois nós sabemos que não é fácil fazer um concurso, é dias e mais dias estudando, pagando cursinhos às vezes tirando de onde não se tem para pagar uma inscrição, viagem , não ficando muitas vezes nem com um dinheirinho pra comprar um lanche, e ainda saber da possibilidade de uma possível fraude, é lamentável.
    Parabéns Ministério público e valeu Paulinho pela postagem da matéria.

    ResponderExcluir

APÓS QUASE 6 ANOS DE GOVERNO DO PT, IBGE MOSTRA QUE TAXA DE ANALFABETISMO NO RN É QUASE O DOBRO DA MÉDIA NO BRASIL

A taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte foi de 13,8%, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de...