15 de maio de 2018

PM QUE MATOU ADVOGADA SERIDOENSE A PAULADAS DENTRO DE MOTEL VAI À JÚRI POPULAR EM JULHO

O Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Norte publicou o horário e local do julgamento do soldado da Polícia Militar Gleyson Alex de Araújo Galvão, acusado de assassinar – a pauladas – a advogada Vanessa Ricarda, em 2013. O réu irá enfrentar júri popular no dia 25 de julho, a partir das 8h, na comarca de Santo Antônio, onde o crime aconteceu.









Originalmente, Gleyson deveria ter sido julgado em novembro de 2016. O Ministério Público, na ocasião, solicitou uma nova avaliação psiquiátrica do réu, acatado pelo juiz Rafael Barros Tomaz do Nascimento, em julho de 2017. O teste, todavia, jamais foi feito, porque a defesa do policial afirmou que ele havia “surtado” na época de sua aplicação. Ele foi internado com urgência no Hospital Psiquiátrica Dr. João Machado, na capital potiguar.





Em abril deste ano, o Hospital Naval de Natal realizou um laudo de insanidade mental em Gleyson, concluindo que ele estava em plena ordem de suas capacidades mentais quando cometeu o crime. Ele se encontra detido sob autoridade de um mandado de prisão preventiva desde 2013. Atualmente, ele se encontra no 4º Batalhão, na zona Norte de Natal. Apesar do mandado de prisão, Gleyson foi flagrado recentemente tomando banho de piscina em um condomínio na zona Oeste.






Vanessa Ricarda, 37 anos, foi morta na madrugada de 14 de fevereiro de 2013 na cidade de Santo Antônio. Ela foi espancada até a morte por Gleyson Galvão dentro do Motel Cactus. De acordo com relato da acusação, o PM se irritou quando a advogada se recusou a fazer sexo com ele na frente de uma outra pessoa. O acusado foi encontrado na área comum do motel, apresentando sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...