29 de novembro de 2018

“VIVA”! VEREADORES APROVAM LICENÇA REMUNERADA PARA PREFEITO QUE ESTÁ PRESO POR FRAUDE PREVIDENCIÁRIA NO PE


Os vereadores do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, aprovaram, nesta terça (27), o pedido de licença remunerada, por 90 dias, para o prefeito da cidade, Lula Cabral (PSB), preso desde 19 de outubro no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Ele é alvo de uma investigação sobre fraudes no Instituto de Previdência do Cabo (Caboprev) no valor de R$ 92,5 milhões, segundo a Polícia Federal (PF). 





Com a decisão da Câmara Municipal, Lula Cabral mantém o salário de R$ 25 mil, de acordo com os vereadores de oposição. Os parlamentares informaram que vão esperar até a quinta-feira (29), quando será publicada a ata da sessão, para entrar com uma ação popular com o objetivo de impedir a licença remunerada do prefeito. 




De acordo com a bancada de oposição na Câmara, o pedido de licença remunerada para Lula Cabral foi aprovado por 12 votos contra quatro. O vereador Ricardo Carneiro da Silva (SD) afirmou que os ritos previstos nas normas internas da Casa deixaram de ser cumpridos.




O prefeito enviou o pedido de licença na quarta-feira (21) e nós deveríamos apenas ler o documento hoje. O correto era esperar 72 horas, ou seja, votar na sessão da próxima semana. Mas a situação apressou tudo e votou na mesma hora. É imoral e ilegal”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...