De acordo com José Vieira, a bacia leiteira do Estado entrou em colapso, e o da falta de pagamento é produtores abandonando a atividade e a economia de vários municípios sofrendo abalos consideráveis.
Na avaliação do presidente da Faern, o Governo estadual deve definir quais são as suas prioridades para o Programa do Leite, e não somente ficar levantando dúvidas para os produtores rurais. “A governadora Rosalba é uma mulher inteligente. Ela sabe da importância do programa para fortalecer a economia rural e também melhorar os níveis de saúde da população potiguar. E é com esse pensamento que acredito no empenho do seu governo para quitar essas dívidas acumuladas. Dívidas que ela prometeu pagar em julho, agosto e setembro. Sem esse comprometimento, a certeza de uma queda para a bacia leiteira do RN é forte. Não desejo assistir esse episódio e acredito que ela também não”, ressaltou José Vieira.
De acordo com o presidente da Faern, o mês de agosto já começa com outro atraso. “A primeira quinzena de julho está pendente. Essa será a nossa realidade? O Governo deve observar essa questão e verificar se o Programa do Leite ainda vale a pena para ele. Se não, é melhor acabar”, finalizou José Vieira.
Do Blog: Parece que da “Rosa” só ficaram os espinhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário