4 de agosto de 2011

MATADOR E MANDANTE ACUSADOS DA MORTE DO COLEGA F. GOMES VÃO A JÚRI POPULAR

Os dois acusados de envolvimento na morte do colega de imprensa, F. Gomes, o réu confesso, João Francisco dos Santos, conhecido como “Dão”, que executou a vítima, e o acusado de ser o mandante do crime, Lailson Lopes, conhecido como “Gordo da Rodoviária” foram denunciados juiz criminal de Caicó, Dr. Luiz Cândido de Andrade Villaça, e deverão enfrentar o júri popular pela morte do jornalista.


O crime ocorrido no dia 18 de outubro de 2010, quando por volta das 20:00hs, de forma covarde, sem nenhuma chance de defesa, o radialista que estava sentado em frente a sua residência em companhia de um dos seus filhos, foi assassinado com vários tiros de revolver calibre 38, desferidos por Dão.


Em seu relatório, o juiz lembrou que o Ministério Público ofereceu denúncia contra, por crime de homicídio com pena de reclusão de 12 a 30 anos. “A sentença de pronúncia não é uma condenação ou uma absolvição. Quem deverá decidir, é o Júri formado por pessoas da comunidade”. Relatou o magistrado.


O juiz, Luiz Candido, disse ainda em sua decisão que ao final da instrução, ficou comprovada a materialidade do fato, e que ficou claro que existem indícios da autoria atribuída aos acusados. Ainda não existe previsão de quando o júri acontecerá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...