16 de fevereiro de 2019

CORPO DE EMILIANO SALA CHEGA À ARGENTINA PARA FUNERAL


O caixão com o corpo do jogador argentino Emiliano Sala, falecido em um acidente aéreo quando voava de Nantes a Cardiff no dia 21 de janeiro, chegou a Argentina nesta sexta-feira (15) para ser trasladado até sua pequena cidade natal de Progreso, no norte do país.





"É um dia tristemente histórico para Progreso, jamais imaginamos, seguimos em choque", disse à AFP Daniel Ribero, presidente do clube San Martín de Progreso, onde Sala jogou por 10 anos. 




O corpo do jogador chegou às 09h05 (10h05 em Brasília) ao aeroporto internacional de Ezeiza, perto de Buenos Aires, em um voo da British Airways que saiu de Londres. 






Após sua chegada a Buenos Aires, o caixão foi trasladado à cidade de Santa Fe para seu velório, e neste sábado de manhã será levado por terra a Progreso, a 81 km de distância, onde será realizada uma homenagem. 





"Vamos lhe dar a despedida que ele merece", disse à AFP Julio Müller, prefeito do povoado natal de Sala. "Era nosso ídolo. Estará eternamente entre nós".





A maioria dos 3 mil habitantes de Progreso pretende colocar flores no caixão de Sala, que jogou para o clube San Martín desse povoado.


0 comentários:

Postar um comentário