4 de setembro de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 04 DE SETEMBRO

Entendimento

“Quando um não quer, dois não brigam”, diz a sabedoria popular. E diz também: “é com o andar da carroça que as abóboras se acomodam”. Mais ainda, costumamos afirmar que para tudo tem remédio, e o que não tem remédio, remediado está.

Entrar em acordo, ou buscar o entendimento, é fruto de sabedoria, sinal de que ninguém é dono da verdade, e a verdade está um pouco em tudo. O mestre Jesus aconselhou a entrar em acordo com o adversário antes de chegar ao tribunal.

Conversando as pessoas se entendem. Se não for assim, continuamos a presenciar a barbárie de pessoas que se matam no trânsito, por causa de uma ninharia. Pura falta de bom senso e entendimento. Sem isso, penetramos num mundo selvagem e violento em que a truculência fala mais alto e se impõe pela violência. É o mundo do deus-nos-acuda; infelizmente as gerações novas, se não forem educadas para o exercício do entendimento.

José Bortolini



Um comentário:

  1. Paulinho, eu entendi muito bem sua mensagem. Todos entenderam. Só quem não entendeu aqui em Jardim do Seridó, desde que assumiu o comando da cidade, foi o Padre-Prefeito e sua troupe, pois nossa cidade é a única no Rio Grande do Norte, no Nordeste e no Brasil, e, senão no exterior, onde se destaca pela prefeitura do "Desentendimento", em tudo, em tudo!! a) Francisco de Cális, o amigo Sedrelepe!!!!!!

    ResponderExcluir

POLICIAL MILITAR FORNECEU ARMAS PARA ASSASSINATO DE ADVOGADA E CLIENTE NO RN

O policial militar detido durante a operação que prendeu oito suspeitos de envolvimento na morte da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos e d...