12 de abril de 2012

ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL NO RN SERÁ DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA AL

A Erradicação do Trabalho Infantil no RN e a realização da Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil serão temas de debate de uma audiência pública a ser realizada nesta quinta-feira (12), às 14 horas, na Assembleia Legislativa. A proposição é da deputada estadual Márcia Maia (PSB).

De acordo com a última Pesquisa Nacional de Amostragem de Domicílios (PNAD 2009), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Rio Grande do Norte ainda está longe de erradicar o trabalho infantil. Segundo dados da pesquisa, mais de 30 mil jovens, entre 5 a 14 anos, trabalhavam no estado. Do total de jovens potiguares empregados, 12 mil estavam desenvolvendo algum tipo de atividade no meio agrícola, produzindo para consumo próprio ou para negociação externa. O restante, 18 mil, trabalhavam em espaços urbanos.

A parlamentar destaca a queda de 31% com relação ao levantamento anterior, mas reforça que ainda assim, é fundamental que haja uma vigilância constante para garantir que o processo de erradicação possa se concretizar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...