18 de dezembro de 2013

DESLIZAMENTO DE TERRA DEIXA SEIS MORTOS NA ZONA RURAL DE CIDADE MINEIRA

Pelo menos seis pessoas morreram, na manhã desta terça-feira (17), soterradas por um deslizamento de terras causado pelas fortes chuvas na zona rural do município de Sardoá a 70 quilômetros de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.

Deslizamento em Sardoá (Foto: Reprodução / Inter TV)

De acordo com os bombeiros, dos seis mortos, quatro seriam crianças. Dois corpos ainda não foram resgatados. O deslizamento aconteceu por volta das 8h.

No fim da manhã, outro deslizamento quase provocou uma nova tragédia, enquanto as equipes de resgate atuavam na tentativa de resgatar outros três corpos.

Uma clareira de 100 metros se abriu no meio da plantação de eucalípto. A terra do morro cedeu e soterrou uma casa que estava embaixo. Moradores da região e funcionários da prefeitura ajudaram nas buscas. Outros deslizamentos menores foram registrados durante a ação dos bombeiros.

Sabemos que são seis vítimas. Os corpos de uma criança e três adultos, uma mulher e dois homens, já foram retirados do local. No momento em que tentávamos retirar os corpos de outras duas vítimas aconteceu um novo deslizamento de terra e atrapalhou a ação dos bombeiros”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros em Valadares, Silvane Givisiez.

Quatro vítima já foram retiradas do local pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Reprodução/Inter TV)

Por causa da instabilidade do terreno, os bombeiros suspenderam as buscas no início desta tarde. Além dos Bombeiros de Valadares, outra equipe de 15 militares especializados em soterramentos segue de Belo Horizonte para Sardoá. O trajeto é feito por terra porque ainda chove muito na região e não há teto para pousos no local do acidente.

Fonte e fotos: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULTIDÃO EM COPACABANA NÃO SUPERA ATO NA AVENIDA PAULISTA

O início do ato de protesto em defesa da liberdade, promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, atraiu multidão impacta...