28 de outubro de 2014

CORPOS DE ESTUDANTES E PROFESSORES SÃO VELADOS EM BORBOREMA, SP

Os corpos de nove das 11 vítimas do acidente envolvendo um ônibus com estudantes de uma escola estadual de Borborema começaram a ser velados no Ginásio de Esportes de Borborema no final da tarde desta terça-feira (28). As vítimas foram levadas para o Instituto Médico Legal de Araraquara (SP) e os corpos foram liberados por uma funerária de Araraquara durante a tarde para o velório - veja as fotos aqui

Corpos começaram a chegar no fim da tarde de hoje  (Foto: Alan Schneider/ G1)

Ainda não há uma previsão para o enterro, que deve acontecer somente na quarta-feira (29). O corpo de José Vinícius Francisco Anzolin, de 15 anos, ainda não foi liberado do IML, a previsão é de que ele chegue no local do velório por volta das 21 horas. Somente uma das vítimas, a professora Roseneida Aparecida Casetta Montera, que tinha 50 anos, está sendo velada em Itápolis (SP), onde a família dela e do marido moram. O enterro será ainda hoje, às 19 horas.

arte_vitimas

O secretário estadual de Educação está na cidade para acompanhar o velório. "O momento é muito delicado, uma grande tragédia", afirmou Herman Voorwald. Segundo a Polícia Militar, mais de 3 mil pessoas acompanham as homenagens aos sete estudantes, três professoras e mãe de dois alunos da Escola Dom Gastão Liberal Pinto que morreram na colisão do ônibus com uma carreta na Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira na noite de segunda-feira (27).

Mais de três mil pessoas acompanham as homenagens  (Foto: Alan Schneider/ G1)

A chegada dos caixões foi marcada por muita comoção e antes mesmo do início do velório, vários familiares passaram mal e tiveram que ser atendidos por uma equipe médica que está no local. Além da equipe, psicólogas e assistentes sociais da prefeitura também estão no local para dar todo o apoio aos familiares das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário