15 de dezembro de 2011

Retrospectiva: ADEUS FINAL! PREFEITURA ENTREGA MÓVEIS DA FARMÁCIA DE TODOS DE JARDIM DO SERIDÓ

Matéria postada em: 2 DE SETEMBRO DE 2010.


Inaugurada na gestão do então prefeito Dr. Edimar, a “Farmácia de todos” de Jardim do Seridó, que vendia medicamentos por preços populares, através do governo do estado, foi fechada desde que a atual administração pública assumiu os destinos do município, deixando de atender uma grande parte da população de baixa renda que usufruía do referido programa de governo.


O motivo do fechamento da farmácia foi a falta da renovação do convênio que era celebrado entre a prefeitura e o governo estadual, onde ambas as partes se comprometiam em pagarem a metade dos salários de dois servidores que atendiam a população no estabelecimento, já que a mesma não se beneficiava de lucros.


Por várias vezes nas sessões da câmara municipal, a população foi enganada com as promessas feitas pelo líder do prefeito na casa legislativa, Dedé do Consórcio, que dizia que tinha acabado de falar com o então secretário de saúde, e que a farmácia iria reabrir em breve, o que não aconteceu. “Acabei de falar com "Dudeca" (então secretário de saúde) e ele afirmou que o convênio vai ser feito”. Disse o vereador, várias vezes que os outros vereadores tocavam no assunto.


Agora para mostrar a falta de compromisso com a saúde do município, na noite de ontem, (01) por volta das 17:30hs a prefeitura encostou um carro tipo baú no prédio onde funcionava a farmácia, e mandou carregar todos os móveis e até a placa da fachada, com a alegação que entregaria os mesmos ao governo estadual, dando de uma vez por todas adeus ao programa que beneficiava os mais pobres.

Será que a empresa que premiou a saúde e a administração de Jardim do Seridó entre as 100 melhores do Brasil, usou também essa grande ação do atual governo municipal como avaliação para tal? Tranca rua ta perdendo feio para a atual administração de Jardim do Seridó!





4 comentários:

  1. Amigo Paulinho, bom dia!
    Ví nascer este projeto da Farmácia de Todos e lamentei o seu fechamento por puro descasso do atual prefeito com a população carente de Jardim do Seridó, principalmente com os idosos. Na verdade, esta farmácia estava concorrendo diretamente com os interesses do Sr. Jocimar Dantas, que tenta enganar os mais humildes com a sua pomada milagrosa e por isso resolveu fecha-la. Tenho certeza que se não fosse o dinheiro sujo da contravenção do jogo do bicho, ele não teria tomado esta atitude que afetou diretamente aqueles pobres aposentados e assalariados da nossa cidade.
    Mas devemos confiar no nosso Deus todo poderoso, que foi enganado por este que se diz da fé e da esperança, para iluminar nossos eleitores no próximo pleito e colocar alguém que possa reconduzir nossa cidade para o caminho que merecemos.

    ResponderExcluir
  2. Muito centrado o comentarista anônimo que lembrou da concorrência da "Pomada Milagrosa" que este rapaz comercializa em Jardim do Seridó.
    É muito cômodo fechar a farmácia do povo e começar a vender produtos que ele diz ser milagroso, para explorar a boa fé dos católicos que ele mesmo ludibriou.

    ResponderExcluir
  3. Qué, qué isso gente tudo em Jardim do Seridó vai de água a baixo, nunca vi tanto descaso em uma gestão.

    ResponderExcluir
  4. EX-PADRE USA ABUSO DE AUTORIDADE PARA OBRIGAR A BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL A TOCAR DE GRAÇA.

    Denúncia!!!

    Paulinho Filho, venho pela primeira vez solicitar sua ajuda. O Prefeito de Jardim do Seridó está usufruindo do seu poder para se promover usando a Banda de Música de nossa cidade.

    Entenda o caso:
    Os músicos da Instituição QUE NÃO TEM VINCULO EMPREGATIVO COM PREFEITURA MUNICIPAL, recebem um bolsa equivalente a 1/3 do salário mínimo PARA: ENSAIAR E TOCAR EVENTOS DA PREFEITURA (Inaugurações, Abertura de Jogos, Apresentações e tudo que seja relacionado a prefeitura).

    Acontece que o Prefeito EX-PADRE ESTÁ SE UTILIZANDO DE SUA AUTORIDADE para praticamente obrigar a BANDA A TOCAR tocatas particulares e se alto promover com isso.
    Como eu falei, a BANDA EUTERPE JARDINENSE recebe uma bolsa para tocar eventos da prefeitura, e o que está acontecendo?
    Como o prefeito não tem na pra inaugurar e nem realiza eventos sociais está ordenando que a BANDA SE APRESENTE GRATÍS EM EVENTOS RELIGIOSOS.
    Deixo claro que não tenho nada contra a Igreja e nem a quem está lá.
    Mas é injusto! No primeiro ano de mandato o Prefeito mandou a banda tocar 1 vez a Festa de São José no Bairro Bela Vista... Esse ano ele já mandou tocar 2 vezes e ano que vem que é eleição vai ser todos os dias.

    O EX-PADRE obriga a manda anunciar que é patrocínio da prefeitura, na pessoa de Jocimar Dantas.

    OS BABÕES ALEGAM QUE POR OS MÚSICOS RECEBEREM A BOLSA TEM O DIREITO DE TOCAR MESMO. MAS EU REFORÇO QUE A BOLSA DE ACORDO COM O INSTATUTO É UM INCETIVO AO MÚSICOS PARA ENSAIAR E TOCAR EVENTOS DA PREFEITURA.

    FICA A PERGUNTA: Quem tem vínculo com a prefeita que NÃO RECEBE NADA, não tem o direito de receber?

    Na época de Dr. Edimar Dona Eunice ficava encarregada de arrecadar dinheiro para o banda tocar as novenas. Se ela arrecadasse dinheiro para 5 tocatas e Prefeitura dava o resto.
    Com um tempo Dona Eunice infelizmente não pode mais fazer esse trabalho e o então Secretário Diógenes Santiago foi pessoalmente na Sede da Banda e entrou em acordo com os músicos. O Pároco da época, Padre Joaquim, Tinha solicitado 6 tocatas da Banda a Prefeitura, então ficou acordado o seguinte: A PREFEITURA PAGAVA CINCO TOCADAS E BANDA PRESENTEAVA A IGREJA COM UMA.

    NESSA GESTÃO DO EX-PADRE VIROU MODA A BANDA TOCAR DE GRAÇA.
    Agora na Festa de Nossa senhora da Conceição a Banda tocou 5 vezes e advinha?
    4 vezes de graça. Os músicos estão revoltados.
    NA EPOCA DE DR. EDMAR ERA DIFERENTE. Quando a prefeitura patrocinava uma tocata da Banda de Música pagava os músicos, pois a tocada não é evento da prefeitura.
    Ao princípio o prefeito obrigou a Banda a tocar 3 vezes (Abertura, Missa das 10 horas da manhã e procissão). Quando o representando da Banda foi quarta tocada ficaram jogando de um para o outro. Resultado: ENGANARAM A BANDA.
    Só não foi tudo grátis pois uma tocata foi paga pelos “Jardinenses Ausentes” que moram em Natal.

    Atualmente formaram uma direção da banda e estão formulando um novo estatuto para ser votado e aprovado pela Câmara Municipal. Só que não tem nenhuma cláusula falando sobre tocatas isso.
    Desde já deixo aqui meu apelo aos vereadores para que na hora da votação incluam um inciso que “A Banda Euterpe Jardinense não ficará obrigada a tocar eventos particulares de graça”, dando assim respaldo para os músicos protestarem.

    Músico da Banda De Música Euterpe Jardinense
    Detalhe: Só não vou relevar quem sou para os babões não me perseguirem.
    TER QUE ATURAR ESSE PREFEITO EX-PADRE MAIS UM ANO NÃO DÁ!!!

    GESTÃO CRESCENDO UNIDA:
    - Dr. Edmar Conseguiu 7 instrumentos novos e uma Bateria acústica (Sonho da banda).
    - Reformou a Sede da Banda.
    - Instalou um Gelágua.
    - Conseguiu um uniforme que até hoje é usado (Calça e Camisa e sapato)

    GESTÃO DE MÃOS DADAS COM O POVO:
    Até agora NADA!!!
    Obs: O CD foi tudo por conta de Pedrinho de Acari. A prefeitura disponibilizou só o espaço.

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...