24 de outubro de 2015

“A EXPECTATIVA DO PARQUE TECNOLÓGICO É POSITIVA, O PROJETO ESTÁ MADURO”, DIZ FLÁVIO AZEVEDO

Na manhã desta sexta-feira, (23), aconteceu a primeira vídeo conferência entre o Governo do Estado, através da Secretário de Desenvolvimento Econômico(SEDEC), Flávio Azevedo e o consórcio português, vencedor da licitação, para realização dos estudos e projetos de viabilidade técnica, econômica e financeira, do primeiro Parque Tecnológico que será implementado no Rio Grande do Norte.

Sec. de Desenvolvimento_Flávio Azevedo e Otomar Lopes(Sec. Adj)

O consórcio é composto pelas empresas SPI, Innovos Group, Alpmicio, que depois do contrato assinado, que deve acontecer nos próximos dias, terá seis meses executar seus trabalhos.  A vídeo conferência foi para definir e alinhar as atividades que serão executadas de acordo com as ações do Governo do Estado.

Em paralelo a esses estudos, a SEDEC, está em constante diálogo com a Universidade Federal –UFRN, que é uma das parcerias desse projeto. “A UFRN é absolutamente fundamental nesse processo, assim como o Governo eles também estão entusiasmados. É fundamental essa parceria, assim poderemos agregar a área de pesquisa, desenvolvimento, inovações tecnológicas.  Nós dependemos dos doutores e mestres que estão na Universidades”, disse.  Flávio destacou ainda que o envolvimento das Federações das Industrias, via os Centros de gás energia renováveis também é fundamental, por possuir um grupo de pesquisadores muito consistente, principalmente pelo trabalho conjunto do SENAI e Petrobrás.

Video- conferência com consórcio vencedor da licitação dos estudos do Parque Tecnológico 

A concepção do Parque Tecnológico é que o Estado esteja trabalhando com vetores de desenvolvimento próprios como: como energias renováveis, especificamente fotovoltaica e eólica, além da atuação em setores estratégicos como o setor de mineração, pesqueiro, dentre outros. Com o objetivo não só gerar desenvolvimento econômico, mas também social e sustentável. 

Os recursos para construção do Parque são de U$ 20 milhões de dólares já estão assegurados e serão oriundos do financiamento do Governo do Estado, via Projeto RN Sustentável, através acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial e é tido com como uma estratégia de desenvolvimento para o RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...