2 de abril de 2022

VANDALISMO É REGISTRADO EM PROTESTOS DEVIDO À MORTE DE MENINA BALEADA NO PE

Protestos e atos de vandalismo foram registrados em Porto de Galinhas e Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, no Litoral Sul, entre a noite de quinta (31) e a esta sexta-feira (1º) (veja vídeo acima). O governo de Pernambuco enviou cerca de 250 policias civis e militares para reforçar a segurança no balneário, um dos principais pontos turísticos do estado.
 

 

As manifestações acontecem desde a quarta-feira (30), quando uma menina de 6 anos morreu após ser baleada quando brincava no terraço da casa avó na comunidade Salinas, em Porto de Galinhas. A morte causou revolta entre os moradores da região.

 

 

Segundo a Polícia Militar, houve um confronto entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dois suspeitos de tráfico de drogas, com troca de tiros. Moradores da comunidade, no entanto, afirmam que os policiais chegaram atirando ao local. A Polícia Civil abriu um inquérito e investiga o que aconteceu.

 

 

Ao longo da quinta-feira, lojas, padarias e supermercados não abriram as portas e ruas e avenidas foram bloqueadas com entulhos, galhos e fogo. A Escola Amara Josefa da Silva, onde Heloísa estudava, cancelou as aulas e colegas de trabalho do pai da menina, que é jangadeiro, não realizaram passeios pelas piscinas naturais de Porto de Galinhas.

 

 

Por volta das 19h da quinta, um ônibus que era utilizado para transporte de funcionários de hotéis foi incendiado na PE-09, sentido Recife, próximo ao posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). No momento, apenas o motorista estava no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas, informando que ninguém ficou ferido.
 
 
Do Blog: Protesto com violência e vandalismo não é protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...