9 de setembro de 2022

BOLSONARO LIDERA POR 41,8% A 35,7% DE LULA, APONTA PESQUISA NACIONAL

Pesquisa nacional Modalmais/Futura Inteligência realizada antes das manifestações de 7 de Setembro mostra o presidente Jair Bolsonaro na liderança das intenções de voto da disputa pelo Planalto com 41,8% contra 35,7% do ex-presidente Lula. Ciro Gomes aparece em terceiro com 7,7%, seguido de Simone Tebet com 5,4%. 

 

Brancos e nulos somam 3,2% e 4,1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. 

 

Bolsonaro também aparece na frente no levantamento espontâneo, quando o eleitor não é apresentado aos nomes dos candidatos. Nesse caso, o presidente aparece com 41,2% e 36,9% de Lula, mostrando que o petista perde votos quando outras opções são apresentadas ao eleitor. 

 

Ciro tem 5,4% e Tebet 2,8%. Brancos e nulos somam 3,5% e 9% não souberam ou não quiseram responder. Os demais candidatos não atingiram 1% das menções.

 

A Futura também simulou um eventual 2º turno e, nesse cenário, houve uma virada de Bolsonaro que saltou de 43,8% para 45,9%, enquanto Lula caiu de 45,3% para 44,7% em relação ao levantamento da semana passada. Brancos e nulos somam 7,2% e 2,2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...